Ir para o conteúdo principal
Casamentos

10 coisas que não deviam ter acontecido no teu casamento

Os imprevistos podem acontecer e há situações que estão fora do nosso alcance. Mas para que o perigo seja mínimo, hoje vamos falar de 10 coisas que podem acontecer para te prevenires!

São meses de planificação, preparação, ansiedade e alegria até que chega o tão esperado dia (depois é provável sentires falta de todo aquele trabalho). Mesmo quando pensamos que está tudo sob controlo, há situações que podem acontecer e abalar o espírito da festa e o teu humor. 

Nesta lista mostramos-te os 10 imprevistos mais comuns para que deixem de ser coisas com te possas vir a preocupar. Mulher prevenida vale por duas!

1. Os sapatos!

Já aconteceu a muitas noivas chegarem ao momento de se calçarem e não encontrarem os sapatos. Seja porque estão muito bem guardados ou porque não se vestiam em casa e eles se perderam pelo caminho. Prepara todo o traje com antecedência, com todos os acessórios juntos e devidamente guardados para que nada te escape. Ah! E já agora tem à mão um kit de costura para o que for necessário.

2. O padre que se perde

Quando o casamento não se realiza na igreja onde o padre pertence, este pode ter algumas dificuldades em chegar ao local. Por isso assegura-te que fica tudo muito bem explicado. Se conseguires alguém que o vá buscar, além de ser um gesto simpático, pode evitar algumas preocupações.

3. Maquilhagem

Podem ter-te indicado um serviço de maquilhagem magnífico, mas não deixes de fazer uma prova antes do grande dia: o que é perfeito para umas pode não ser bom para outras. O melhor é ter sempre oportunidade de fazer alterações e conversar sobre o que queres com antecedência.

4. Falta de energia

Se te vais casar num local pouco convencional, ou onde não se costumem realizar festas de casamento, assegura-te que não há problemas de energia. Como precaução, podes alugar um gerador para o caso de existir alguma falha.

5. Flores

Especialmente nos dias de calor, pode haver flores que não resistem com a mesma vivacidade. Fala com a tua florista de modo a escolheres arranjos que se conservem bem, de acordo com o estilo e condições da tua festa.

6. Chuva

Se o teu casamento é ao ar livre, tens de estar prevenida para a eventualidade de chover. As celebrações são planeadas com muita antecedência e nunca se sabe exatamente que tempo vai fazer no dia C. Por isso, tem preparado um plano B (que pode incluir um espaço alternativo ou toldos para o caso de chover). E não desesperes, afinal “casamento molhado é casamento abençoado!”.

7. Ansiedade

Se sabem por experiências anteriores que são um casal dado ao nervosismo, não se deixem vencer pela ansiedade. Antes de mais, pensem que todos estão presentes para festejar a vossa felicidade. E, para ajudar, porque não beber um chá calmante antes da cerimónia? Respirem fundo e relaxem!

8. Troca de nomes

Sim, podem trocar-vos os nomes mas não é caso para arruinar o dia. Certifiquem-se que a pessoa que vos casa sabe como se chamam pois esse é o momento mais importante. Houve alguém que trocou o teu nome pelo da ex? Isso não é um problema: continua elegante e encara a situação com humor.

9. Fornecedores 

Uma das formas de não acontecerem surpresas é verificar bem a reputação dos fornecedores antes de os contratar. Para não surgirem contratempos de última hora, confirma sempre os pedidos uns dias antes do prazo de entrega.

10. Excesso de álcool 

É uma festa e por vezes as pessoas entusiasmam-se com as bebidas. Para que não haja situações que possam pôr em risco o bom ambiente da festa, fala com os responsáveis por servir as bebidas de modo a que estes estejam atentos e previnam discretamente situações desagradáveis.

Preparada para o imprevisto?