10 coisas que nunca deves dizer ao noivo
Quando pensamos num casamento, lembramo-nos mais facilmente das noivas e do seu nervosismo do que propriamente dos noivos e do seu possível nervosismo. E certamente existem muitas coisas que devemos evitar dizer-lhes para que não piorar a situação.
É errado pensar que só as noivas é que ficam nervosas e ansiosas com o seu casamento. Os noivos também ficam, mas em geral os homens demonstram menos este tipo de sentimento, o que faz com que as pessoas pensem que eles estão calmos e que não dão tanta importância ao acontecimento. E tal como há coisas que não se devem dizer a uma noiva, também há outras que não se devem dizer a um noivo. Querem saber quais?
1. “Pensava que me ias fazer um pedido de casamento mais original.”
É certo que todas as mulheres sonham com um pedido hollywoodesco, mas a vida real nem sempre corresponde ao que se passa nos filmes e nem todas as pessoas têm a originalidade, capacidade ou mesmo poder económico para fazer determinados pedidos. O mais importante é que ele te ama e quer-se casar contigo.
2. “Há alguma coisa que me queiras contar antes do casamento?”
Esta frase demonstra desconfiança e insinuação de que o teu noivo te esconde algo. Se achas isso, talvez seja melhor conversarem antes sequer de pensarem em casar. Agora se não tens razões para desconfiar, confia plenamente no teu noivo.
3. “Prefiro que seja a minha mãe a ajudar-me com a organização.”
Até podes preferir, é normal, tens mais confiança, é a tua mãe. Mas se a mãe dele também quer ajudar, deixa que o faça. Terás mais ajuda, podes descansar um pouco de todas as tarefas. Também não é positivo fazeres comparações entre mães, certamente ele não vai gostar.
4. “Não devias ter uma despedida de solteiro, ainda fazes algum disparate.”
Mais uma vez falamos de falta de confiança na relação. Deixa-o ter uma festa de despedida, deixa-o divertir-se com os seus amigos, é muito saudável. Confia nele. Quando mais tentamos agarrar as coisas, mais elas nos fogem das mãos. Nada de pressões.
5. “Não vais convidar aquele teu amigo para o casamento, pois não?”
Talvez exista um amigo dele com o qual tu não simpatizas, mas não te esqueças que é amigo do teu noivo e que é importante que ele tenha junto a si, as pessoas que mais quer nesse dia tão importante da sua vida. Tu também queres ter liberdade para convidar quem queiras, não é?
6. “Quem é que te vai ajudar a escolher o fato de noivo, não podes ir sozinho.”
Ainda que costumes ser tu a acompanhá-lo quando vai comprar roupa e o ajudes a escolher, se queres seguir a tradição não vais poder ver o seu fato, o que quer dizer que desta vez não vais ser tu a acompanhá-lo. Deixa ao seu critério, se ele quer ir sozinho que vá, ou se quer levar companhia também, seja o pai, irmão, primo, amigo. Enfim, com quem ele tenha mais confiança.
7. “Gostas mais de X ou Y? X, pois eu vou escolher Y”
Toma em conta a opinião dele, ou se não o queres fazer, nem sequer perguntes. Porque se perguntas e depois fazes exatamente o contrario, dá a entender que a sua opinião não tem valor.
8. “Deixa estar que é melhor eu fazer.”
Se estiverem a fazer um DIY e achares que ele não está a fazer bem as coisas, não digas que pare, que é preferível fazeres tu. Se realmente consideras que ele está a fazer mal, explica-lhe com calma e carinho a melhor maneira de fazê-lo bem e façam-no em conjunto.
9. “Depois do casamento há coisas que têm de mudar.”
Se algo se tem de mudar, deve ser antes de se casarem. Lembra-te que as coisas não mudam de um dia para o outro e muito dificilmente as pessoas mudam. Digam um ao outro as coisas que vos incomodam de cada um e tentem resolvê-las antes do casamento. E aceitem que há coisas que não vão mudar, mas se as coisas não forem demasiado graves, quando amamos alguém aceitamos todo o “pack", virtudes e defeitos e muitas vezes até começamos a gostar dos últimos.
10. “Um mês antes do casamento, não há nada para ninguém.”
Talvez possas dizer isto por te sentires demasiado ocupada, cansada e stressada. Mas lembra-te que nada muda, vocês vão apenas celebrar o vosso amor. Se de facto sentes que não tens vontade, explica-lhe isso com calma e pede que compreenda, pois de certeza vai fazê-lo.