Ir para o conteúdo principal
Casamentos

10 perguntas essenciais para a vossa wedding planner

Se estão a pensar contratar uma wedding planner, mas ainda têm dúvidas e queres esclarecê-las todas antes de contratarem alguém, vejam as 10 perguntas obrigatórias que têm de fazer à vossa wedding planner!

Ainda sem wedding planner? 🗒
Peça informação e preços de Organizadores a empresas próximas de si

A wedding planner vai seguir a vossa visão e comprometer-se a que tudo o que desejam esteja presente no grande dia – é isso que todos os casais desejam. Mas, hoje em dia, há tanta oferta de serviços que pode ser difícil escolher a pessoa ideal para vos guiar no caminho até ao altar. Para além de ser uma pessoa com quem tenham de se dar bem e ter visões comuns sobre o que é uma festa de casamento, devem também fazer algumas perguntas obrigatórias para que nada fique por esclarecer.

1. Está disponível no dia do nosso casamento?

Pode parecer uma pergunta muito básica, mas até as perguntas básicas têm de ser feitas. Não vale a pena adorarem o trabalho de uma wedding planner para depois descobrirem que ela não está disponível no vosso dias. Assim, antes de tudo, perguntem qual é a sua disponibilidade.

2. O que está incluído nos seus serviços?

Também importa, desde o início, saber quem tem que responsabilidades. A wedding planner também trata dos convites? Ajuda a definir um tema, ou só trata das partes mais práticas? Convém saberem exactamente quem faz o quê, para que nada fique aquém das vossas expectativas.

3. Quantos casamentos está a organizar neste momento?

Dificilmente serão os únicos clientes da vossa wedding planner, no entanto, há uma diferença entre estar a organizar cinco casamentos ou vinte. A atenção dispensada a cada casal será diferente, naturalmente. Porém, não é necessariamente mau, depende da equipa que a wedding planner tem e da estrutura da sua empresa.

4. Quantos casamentos já organizou?

A experiência da pessoa com quem vão trabalhar pesa muito, já que, para vocês, este será o vosso primeiro casamento (à partida) e tudo é novo, mas, para a vossa wedding planner, os enlaces não devem ter segredos, os fornecedores devem ser amigos e os locais conhecidos como a palma da mão. Quanto mais experiência, melhor, já que a wedding planner saberá lidar com todos os imprevistos com calma e agilidade.

5. Já trabalhou com o local onde vamos casar?

Pode não parecer muito importante, mas se a vossa wedding planner já conhecer o local onde vão casar – seja um hotel, uma quinta, um restaurante, etc – saberá tirar o melhor partido de casa recanto, conhecerá os melhores fornecedores por perto e também que alternativas há em caso de chuva, por exemplo.

6. Quem nos vai acompanhar no dia?

A vossa wedding planner tem uma equipa ou trabalha sozinha? Será ela que estará convosco ao longo do grande dia a garantir que tudo corre bem, ou será outra pessoa? Caso seja outra pessoa, é boa ideia conhecerem-na antes para terem a certeza que é a pessoa certa para vos acalmar os nervos a caminho do altar.

7. Lidará com os fornecedores todos?

DJ, florista, cabeleireira, maquilhadora, catering, designer, gráficas... enfim, os fornecedores de um casamento são infindáveis e, por isso mesmo, dá tanto trabalho organizar uma festa de casamento. Desta forma, perguntem se a wedding planner lida com os fornecedores todos ou se, por exemplo, os convites são da vossa responsabilidade.

8. Até que ponto estaremos envolvidos em todas as decisões?

Ter uma wedding planner é fantástico porque alivia os noivos de uma série de reuniões de decisões. Contudo, muitos noivos ficam com a sensação de que estão a abdicar demasiado do controlo e até de algumas decisões mais criativas. Definam bem até que ponto estão envolvidos nas decisões para que não sejam surpreendidos por nenhuma escolha.

O casamento de Miguel e Catarina em Montijo, Montijo

9. Cria um horário para o dia do casamento para que toda a gente saiba onde estar e a que horas?

Ter uma timeline para o dia é muito importante para que não haja grandes atrasos e tudo corra sobre rodas. Ninguém melhor que a wedding planner para orientar o horário desde a que horas a noiva começa a pentear-se até que horas cortam o bolo. Não haverá um momento aborrecido!

10. Que ideias tem para o nosso casamento?

O ideal era que a vossa wedding planner tivesse também ela, até pela experiência que terá, algumas ideias para o vosso dia. Que tema poderiam escolher, a estética, actividades e até o tipo de bolo. Uma boa wedding planner tem várias ideias em carteira e sabe aplica-las ao estilo de cada casal.

Já tomaram a vossa decisão? Se decidiram que o melhor para vocês é contratarem uma wedding planner, então já sabem tudo o que têm de lhe perguntar. Certamente que o vosso dia será perfeito e com os níveis de stress a negativo!

Ainda sem wedding planner? 🗒
Peça informação e preços de Organizadores a empresas próximas de si