5 Imprevistos a ter em conta no dia do teu casamento
Todas as noivas querem um dia perfeito e que cada momento corra tal e qual como planeado. Mas por vezes temos de ser realistas e contar com alguns imprevistos que fogem ao nosso controlo. Fica a saber aqui quais são e como os deves evitar!
A começar no nosso vestido de noiva, que queremos que seja branco, imaculado e nos assente na perfeição no grande dia, para culminar no bolo de casamento, que é um item que desejamos que agrade a todos os convidados, há todo um conjunto de pormenores que podem não correr exatamente como tinhas planeado no teu dia C. O teu cabelo pode estar num dia não, as meninas das alianças podem fazer uma birra, podes, sem querer, sujar o vestido de gala comprido da tua dama de honor ou pode mesmo começar a chover inesperadamente... todas estes percalços podem acontecer, mas o segredo para que tudo continue a correr como planeado é não lhes dar muita importância.
Neste artigo vamos dizer-te quais os imprevistos de beleza mais comuns que te podem acontecer no dia C. Grande parte dos pontos desta lista são coisas que, como noiva, não podes mesmo evitar, por isso a intenção é que lides com eles com toda a naturalidade. Há sempre imprevistos a acontecer, mas independentemente de tudo, de certeza que daqui a uns anos te vão dar muitas razões para te rires e recordares histórias muito divertidas com o teu noivo e amigos!
1. Um bad hair day
Se tens o cabelo comprido e estás a deixá-lo crescer para o casamento, ou mesmo se é curto e queres fazer um penteado para cabelo médio, o mais importante é que te sintas confiante quando fores fazer a prova do teu penteado. Não tenhas medo, no próprio dia, de falar com a tua cabeleireira e expressar descontentamento ou dúvidas com alguma parte do teu cabelo.
No fundo, o dia é teu e és tu que tens de estar segura e confiante a 100% das tuas escolhas. Não te esqueças também de, nas semanas antes, fazer tratamentos e hidratações para o deixar macio e brilhante!
2. Pele irritada da depilação
Muitas noivas agendam procedimentos de beleza como manicure, pedicure e depilação para a véspera do casamento, mas por favor não cometas esse erro. Sobretudo se tens a pele sensível, o processo abrasivo da depilação pode fazer com que ela reaja e forme pequenas borbulhas ou manchas vermelhas, e de certeza que não queres ver isso mais tarde nas fotografias. Marca estes tratamentos pelo menos dois a três dias antes, faz uma boa exfoliação para te livrares das peles mortas e evita tomar banhos com água muito quente, para não irritar a pele.
3. A maquilhagem precisa de retoque
É natural que, depois de um longo dia, com sorrisos e muitas lágrimas de emoção, a maquilhagem do teu rosto já não esteja tão perfeita como quando te viste ao espelho pela primeira vez. Sobretudo se tens a pele oleosa e mais dificuldade em segurar cremes e bases, conversa com a tua maquilhadora e certifica-te que ela utiliza produtos próprios para o teu tipo de pele e inclui um primer e um pó e spray fixador no final de te arranjar.
Se ela estiver presente no casamento, podes pedir-lhe que te retoque a maquilhagem ao longo do dia. Se não, pede-lhe instruções para o fazer, sobretudo o rosto e o batom que escolheres para combinar com o teu vestido de noiva com renda. E não te preocupes se no dia C estiveres com olheiras ou uma borbulha inesperada surgir no teu rosto! De certeza que ela saberá a melhor forma de o disfarçar!
4. Um escaldão
Para que não estejas com a pele vermelha na altura de trocar alianças de casamento com o teu noivo, cerifica-te que, pelo menos uma semana antes, não te expões diretamente ao sol.
Se já tiveres planos de ir à praia, tenta ao menos não ir nas horas de maior calor e aplica protetor solar muito regularmente para evitar manchas e queimaduras. No final, coloca um poderoso after sun na pele do rosto e em todo o corpo, para que possa descansar e recuperar até ao grande dia.
5. Temperaturas muito altas
Se te casas no verão ou num dia de muito calor, é provável que te possas sentir transpirada depois de tantas horas dentro do teu vestido de noiva curto. Na verdade, não há muito que possas fazer para o evitar, e de certeza que não és a única e que os teus convidados também se sentem assim. Começa o dia com um duche bem fresco e leva pequenas garrafas e borrifadores de água para te refrescar e manter hidratada durante o dia. E não te esqueças, certifica-te que o local onde se vai realizar o copo de água tem ar condicionado!
O dia perfeito, sem qualquer percalço, como muitas noivas o idealizam, está longe de ser possível. Na verdade, são todos esses acontecimentos inesperados que lhe dão piada e o tornam um dia tão especial e único! O segredo está em manter a calma e lidar com eles da melhor forma possível. Por isso se já entregaste os convites de casamento aos convidados e estás a organizar todos os restantes preparativos, mentaliza-te que são estes contratempos que, na realidade, tornam o vosso dia perfeito. Olha para o anel de noivado e desfruta, junto do teu noivo e de quem vos é mais querido, de todos os momentos de alegria e muita emoção!