16 pormenores a não esquecer no vosso casamento
Há muitas coisas a pensar e a decidir na organização de um casamento. E é possível e normal que vocês se possam esquecer de algumas. Passamo-vos uma lista para que não se esqueçam de nada.
Com tanta coisa que têm de pensar, é possível que se possam esquecer de algumas. Mostramo-vos uma lista de pormenores a ter em conta. Tomem nota, pois pode-vos ser muito útil.
- Um planning
Façam um esquema com horas, lugares, nomes e números de telefone, de como será todo o dia, por ordem.
- Roupa para a sessão de maquilhagem e cabeleireiro
Uma roupa cómoda e prática, que se possa abrir facilmente pela parte da frente, de modo a que não estraguem nem a maquilhagem, nem o penteado.
- Façam um brunch
Pode ser um brunch ou um pequeno-almoço bastante completo. Provavelmente não vão ter muita fome no dia do vosso casamento, mas convém comerem, para que mais tarde não sintam fraqueza.
- Uma mala para a noite de núpcias
Guardem o vosso necessaire, a roupa especial para essa noite e roupa para vestirem no dia a seguir. Se quiserem também podem levar alguma bolsa onde possam guardar o vestido e fato de noivos.
- Uma pequena mala
Onde possam guardar a vossa documentação e telemóveis, para o caso de irem a outro lado depois do casamento.
- Um chapéu de chuva e umas botas de borracha
Nunca se sabe se o tempo fica mau de repente e há-que estar prevenidos. Se chover, não fiquem tristes, porque lá diz o provérbio: “Casamento molhado é casamento abençoado”.
- Objetos familiares
Se querem levar algum objeto de família importante, tenham cuidado para que não se estrague no transporte e peçam aos vossos familiares que o cuidem.
- Os quatro “algos” tradicionais
Algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul. Pensem com antecedência quais vão ser os vossos “algos”, para que no dia não se esqueçam de os levar.
- Kit de emergência
Preparem um necessaire com alfinetes de dama, um pequeno kit de costura, algo para retocar a maquilhagem ou o penteado, pensos rápidos e algum analgésico e anti-ácido, porque nunca se sabe o que pode acontecer.
- Um par de sapatos de substituição
Para o caso de que se parta um salto, se estrague algum sapato, ou se já vos doem os pés, levem uns sapatos confortáveis para calçarem e poderem continuar a dançar como se não houvesse amanhã.
- Cópias extra da papelaria
Se querem que o fotógrafo faça fotografias de pormenores, guardem uma cópia de cada elemento da papelaria.
- Uma lista de fornecedores
Façam uma lista com os nomes, números de telefone e correios eletrónicos, para contactarem algum fornecedor, no caso de fazer falta.
- Uma pessoa de contacto
Se não tiverem uma wedding planner, peçam a alguém de confiança que fique com a lista de contactos dos forncedores, para ser ela o contacto, nesse dia.
- Uma lista dos pagamentos a fazer nesse dia
Talvez seja necessário fazer pagamentos no próprio dia do casamento, se assim acontecer, levem o dinheiro separado em envelopes e uma lista com os valores e a quem têm de pagar.
- Cópias dos discursos ou dos votos
É melhor fazerem várias cópias dos discursos, das leituras e dos votos e entregarem a alguém de confiança, para o caso de se esquecerem das vossas.
- Alguém que receba os presentes
Há muita que gosta de oferecer os presentes no próprio dia, por isso peçam a alguém de confiança que os receba e os guarde, para que vocês não tenham de se preocupar com isso.