Ir para o conteúdo principal
Casamentos

25 Buquês de noiva simples

O buquê é, só por si, um dos símbolos do casamento. Com diferentes formas e feitios, acompanha as noivas em todo o tipo de cerimónias. Queres ter o ramo perfeito, mas ao mesmo tempo simples? Então não percas a nossa galeria!

Ainda sem flores para o seu casamento? 🌻
Peça informação e preços de Flores e decoração a empresas próximas de si
In Weddings Photography

 

Vestido de noiva escolhido e penteado de noiva planeado? Que bom! O que é que falta agora? O bouquet? Se é assim, vamos ajudar-te a descobrir o ramo de flores ideal para ti!

As flores espalham alegria onde quer que se encontrem e podem ter os mais variados significados. Nos casamentos, encarnam a pureza e a felicidade, sendo símbolo do amor romântico e da paixão. Cada noiva tem o seu ramo ideal: uns maiores, outros mais pequenos, compridos ou redondos, com um só tipo de flor ou várias. E não depende apenas do seu gosto: o buquê deve estar integrado de maneira harmoniosa ao estilo do casamento.

Para aquelas que preferem ramos mais simples, preparamos uma galeria de inspiração muito perfumada. Lembra-te que as tuas amigas solteiras vão estar ansiosas por levá-lo para casa! (Por falar nisso, já escolheram os seus vestidos de cerimónia?)

Buquê redondo

Pode ser realmente esférico (com uma bola de espuma no meio) ou ter a clássica forma arredondada. Não necessita de uma grande quantidade de flores. Adapta-se a qualquer estilo.

Buquê em cascata

Também muito versátil, tem mais volume na zona superior sendo que algumas flores ou ramagens são deixadas soltas, caindo, como o nome indica, em cascata. Ideal para as noivas mais altas.

Buquê de pulso

Para as mais práticas e distraídas, trazer o buquê no pulso significa que este não vai ser esquecido em lado nenhum. Será menor e com flores também pequenas.

Buquê de uma flor só

Há flores que sozinhas ou em número reduzido podem fazer um efeito fantástico: girassóis, peónias, orquídeas ou até gerberas e dálias. Como são flores maiores não precisam de muitas ramagens. O mesmo se passa com os clássicos jarros.

Buquê campestre

Ideal para casamentos rústicos ou de inspiração boho, os buquês de flores silvestres podem ser até realizados pela própria noiva, numa descontração difícil de imitar. Atreves-te?

Para os buquês mais simples, o ideal é escolher no máximo três tipos de flores com cores da mesma gama ou o seu oposto. Duas cores contrastantes, por exemplo, podem dar um efeito fantástico em casamentos onde a cor seja vital.

Tipos de flores

Outro aspeto em que deves pensar é na estação do ano em que se realiza o casamento, pois as flores também variam de estação para estação:

  • Inverno: tulipas, gerberas, boca-de­leão, flor-de-ervilha, rosas, orquídeas e jarros;
  • Primavera: camélias, rosas, cravos, hortênsias, lírios, gerberas, boca­de-leão e orquídeas;
  • Verão: rosas, cravos, lírios, hortênsias e orquídeas;
  • Outono: angélicas, gerberas, boca-de­leão, flor-de-ervilha, rosas e orquídeas
  • Todo o ano: flores de tecido, papel e joias!

 

Já escolheste o teu tipo de bouquet? Então temos uma ideia interessante para ti: porque não usas as mesmas flores do ramo no teu penteado com tranças? As flores ajudam a dar um toque romântico, feminino e vintage. Se os teus convites de casamento seguem esta linha de decoração, então aproveita todos os pormenores para intensificar a atmosfera! 

Ainda sem flores para o seu casamento? 🌻
Peça informação e preços de Flores e decoração a empresas próximas de si