5 coisas que devem saber sobre o catering
Existem alguns locais que realizam casamentos que têm, incluídos nas suas ofertas, os serviços de catering, decoração e até outros como fotografia e vídeo. No entanto, se tiveres de escolher um serviço de catering, aqui te deixamos alguns pontos que
A comida é, sem dúvida, um dos pontos mais importantes da festa do casamento. No final de contas, o copo de água é talvez a secção mais longa de toda a celebração. Assim, da receção aos petiscos que se vão servindo durante a festa, é importante garantir um serviço de cartering que vá de encontro ao que sonhaste quando enviaste os primeiros convites de casamento. Por isso, ao mesmo tempo que procuras o teu vestido de noiva perfeito, tenta pensar no que gostarias de servir aos teus convidados. E podes até fazer de alimentos as tuas lembrancinhas de casamento, se o combinares com o teu serviço de catering.
Um bolo de casamento original?
Estilo de casamento e estilo de comida. Combinam?
Na altura de escolheres um serviço de catering para o teu casamento é, então, importante que penses nestas questões para as poderes discutir com os teus fornecedores:
1. Os vossos preferidos
Em linhas gerais, o que vão ter de decidir vai dividir-se em secções: aperitivo, banquete, bebidas, sobremesas e mesas temáticas. Para cada um deles podem escolher algo que vos agrade mais ou que tenha a vossa marca. Por exemplo, há um vinho que adoram e que gostavam de partilhar com os vossos convidados? Aproveitem e sirvam-no no vosso casamento. Se é algo que vos distingue podem até tentar encontrar pequenas garrafas, oferecendo-as como prendas de casamento originais.
Também as mesas, local onde os vossos convidados se vão abastecer durante a festa, podem ter pequenos pormenores que espelhem as vossas preferências gastronómicas. Seja qual for a vossa escolha, é muito importante que tenham um dia reservado para a sua prova, para confirmar que é realmente o que querem.
2. Um bolo de casamento original?
Não é obrigatório contratarem o bolo com o serviço de catering. Mas no caso de quererem um bolo de casamento simples esta pode ser uma boa opção. Muitos podem até providenciar o topo de bolo de casamento que fica melhor com todo o estilo que escolherem. Em vez de um bolo, também podes optar por cupcakes ou outros que se possam servir em doses individuais, dando mais alegria e trazendo originalidade ao momento do corte do bolo.
3. Estilo de casamento e estilo de comida. Combinam?
Não é obrigatório que esteja tudo a combinar mas, por exemplo, não vais servir um cozido num casamento de praia... Tenta adequar o estilo de comida ao do casamento, para que tudo siga a mesma linha e se sinta harmonia em cada detalhe e ao longo de todo o dia.
4. Tradicional ou buffet?
Ultimamente muitos casais têm mudado para o buffet, por ser mais interativo e permitir que os convidados falem mais entre si e não apenas com os seus comensais enquanto esperam pelos seus pratos. Da mesma maneira as doses não são estáticas, sendo que cada um se serve do que quer, na quantidade pretendida e as vezes que entender. Por outro lado, a apresentação tradicional também tem muitas vantagens: é mais cómoda, calma, e evita alguns atropelos que se podem gerar nas zonas de comida com maior afluência. Afinal os vestidos de gala compridos podem não ser os mais apropriados para transportar os pratos.
5. Arriscar nos aperitivos
Se querem dar um toque de inovação, a melhor altura para o fazer é nos aperitivos. Aqui as soluções mais arrojadas podem ser as que têm mais êxito, pois nos pratos principais os convidados (ou a sua maioria) costumam preferir algo mais tradicional ou, pelo menos, conhecido, sendo mais fácil agradar a todos com uma das apostas seguras.
Vais optar por um serviço de catering para o teu casamento? E que outros serviços já tens escolhidos? Já sabes onde vais fazer o teu penteado de noiva e a maquilhagem? E as alianças de casamento, estão escolhidas?