5 coisas que não deves fazer depois de comprar o vestido de noiva
Escolher o vestido de noiva é uma tarefa que vai ocupar muito do teu tempo. É simultaneamente um prazer e uma fonte de ansiedade. Mas, uma vez escolhido, o que é que não deves fazer? Vamos dizer-te!
Após meses a sonhar com os vestidos de noiva Rosa Clará, a provar modelos e a investigar soluções, conseguiste! Encontraste o vestido de noiva perfeito para levar no teu grande dia. É natural que continues a pensar se foi uma boa escolha, ou com vontade de o vestir vezes sem conta, mas talvez esteja na altura de deixares esse assunto um pouco de lado e dedicares-te a outra coisa. Quem sabe a fazer as lembrancinhas de casamento? Achas que consegues? Seja como for, lê a nossa lista das 5 coisas que não deves fazer depois de comprar o teu vestido de noiva.
1. Continuar a procurar
Se já tens o aquele vestido de noiva com renda pelo qual te apaixonaste, não continues à procura de mais. É muito provável que encontres outros vestidos de que gostes e isso só vai fazer com que tenhas dúvidas e talvez até cometer alguma loucura... Não precisas de mais de um modelo, a menos que queiras, por exemplo, um vestido de noiva curto para a recepção e copo de água e outro, mais tradicional, para a cerimónia. Além disso, continuar à procura pressupõe uma perda de tempo que, neste momento, é precioso. Aproveita-o, por exemplo, para escolher o penteado semi preso que melhor completa o teu visual.
2. Mostrar o vestido a muita gente
Depois de encontrares o teu modelo vais querer mostrá-lo a toda a gente, tal é o entusiasmo. No entanto, lembra-te que um dos momentos altos da celebração é a entrada da noiva com o seu vestido. E não vais querer estragar a surpresa! Por outro lado, se procurares muitas opiniões, é natural que escutes algumas que não gostarias tanto, pois há sempre gostos diferentes. Ou porque é um vestido de noiva simples, ou porque é demasiado sofisticado... o melhor é esperar pelo grande dia!
3. Fazer mais provas do que as necessárias
Os vestidos de noiva são obras delicadas e demasiado manuseamento pode ser prejudicial. Aconselhamos-te a falar com a tua costureira ou com a loja onde comprares o vestido e perguntares quantas são as provas necessárias. É natural que queiras experimentar o teu vestido de cada vez que uma dúvida te apareça em mente, mas o melhor é que, na última prova, leves já tudo o necessário para que não sejam necessárias mais provas. Por exemplo, leva os sapatos, a lingerie e o teu penteado apanhado já realizado para saberes se tudo se ajusta. E depois aguarda!
4. Demorar muito a escolher os vestidos das damas de honor
É importante que haja harmonia entre o vestido da noiva e o das damas de honor, por isso o ideal é escolheres o teu antes de decidires como serão os delas. Mas mesmo que te decidas por um vestido de cerimónia curto e simples, quem o vai vestir precisa, igualmente, de fazer ajustes e de pensar no resto do visual. Dos sapatos aos adereços, há muitas decisões que também as tuas damas de honor precisam de tomar e, para tal, é preciso tempo.
5. Fazer uma dieta drástica
Se estiveres a pensar fazer uma dieta antes do casamento, é preferível que a faças com alguma antecedência. Quer queiras baixar de peso ou subi-lo, tenta que seja antes da primeira prova do vestido para que estas sejam produtivas, caso contrário vais estar a ter trabalho acrescido desnecessariamente...
Depois de teres comprado o teu vestido, está na hora de escolher o penteado de noiva e comprovar que, de facto, se adequa ao modelo e estilo que escolheste. Aconselhamos-te a experimentar mais do que um, pois podes ter algumas surpresas. E as alianças de casamento, já estão escolhidas? Tal como o vestido, o penteado ou os acessórios, também estas necessitam de algum tempo para serem preparadas... A chave é: uma coisa de cada vez, e com devida antecedência.