5 conselhos para escolheres o teu penteado
O penteado da noiva é algo muito importante no seu look, atreveríamo-nos a dizer que é o mais importante logo depois do vestido. Para saberes qual o penteado mais adequado para ti, damos-te algumas sugestões.
E porque que é que é tao importante o penteado? Além de ter uma presença estética muito marcada no teu look, define também muitos outros elementos como os acessórios: brincos, tocados, véus, etc. Estes últimos só se podem escolher de acordo com o penteado que vais usar, por causa dos seus tamanhos e formas que combinam melhor ou pior com o penteado. De seguida dizemos-te quais os pontos nos quais te deves basear para escolher o teu penteado de noiva.
1. O momento do dia
Um penteado para a noite costuma ser mais sofisticado e trabalhado, ou seja, mais formal. Os penteados para dia são mais informais, mais naturais e descontraídos, não deixando de ser elegantes. Para esta altura do dia aconselhamos as tranças, cabelo solto, estilo boho-chic. Para a noite aconselhamos os penteados de cabelo apanhado ou semi-apanhado.
2. O tipo de rosto
Tal como acontece com os cortes de cabelo, também os penteados se devem adaptar aos diferentes tipos de rosto. Por isso, deves tentar escolher um que favoreça a fisionomia da tua cara. Os penteados que tornem a cara mais comprida são bons para as caras ovais, por outro lado, para as feições mais duras, aconselhamos penteados suaves e doces.
3. O vestido
Tal como já tínhamos dito, este é o elemento principal a escolher. Não podes decidir o penteado sem saber como vai ser o teu vestido. Porque por mais que idealizes um penteado que gostas, não sabes se depois vai ficar bem com o vestido escolhido. Aconselhamos penteados simples, no caso de teres um vestido mais trabalhado e penteados mais complexos, no caso de escolheres um vestido simples.
4. A duração
Lembra-te que o dia do teu casamento vai ser muito longo, portanto vais ter de escolher um penteado que resista ao tempo e principalmente à pista de baile. Dependendo também do teu tipo de cabelo. Desta forma, podes-te livrar de levar uma grande quantidade de ganchos que acabam sempre por ser incómodos.
5. O teu estilo
Apesar de este ser um dia muito especial, não te esqueças do teu próprio estilo. Acima de tudo deves sentir-te bem. Se és uma pessoa simples no dia-a-dia, talvez não te fique bem um look demasiado sofisticado, pois não vai ser natural e talvez nem te sintas à vontade. No entanto, se fazes questão de nesse dia teres um look diferente do habitual, força nisso!