5 dicas para lançar o ramo da noiva
Podemos pensar que não, mas existem muitas maneiras de lançar o ramo de noiva e al-gumas delas são bastante originais. Se não o queres fazer da forma mais comum, aqui vão umas dicas.
O modo mais habitual de lançar o ramo é estando a noiva de costas para o grupo de convidadas solteiras, lançá-lo para trás, à sorte. No entanto existem outras formas de oferecer o ramo de noiva à convidada que segundo a tradição será a próxima a casar.
Numa roda com os olhos vendados
Em vez de formarem um grupo atrás da noiva, as convidadas solteiras podem dispor-se numa ro-da e a noiva no meio com os olhos vendados. A noiva dá algumas voltas, até escolher uma das convidadas e essa será a que recebe o ramo.
Que seja o noivo a lançá-lo
Esta será sem dúvida a forma mais original e divertida. Fazendo-o da forma tradicional, com as convidadas solteiras em grupo, esperando que o noivo, de costas, lance o ramo.
Com uma dança divertida
Da mesma maneira que a tradicional, mas desta vez com uma dança divertida que podes fazer com as convidadas solteiras. Quando a música parar está na hora de lançar o ramo.
Um pequeno ramo de flores para todas
Uma maneira muito carinhosa de oferecer o ramo é preparar uma cesta com pequenos ramos para todas as convidadas solteiras. Desta maneira não estás a cumprir com a tradição de passar o legado de noiva à próxima, mas é uma forma de deixar todas contentes. Se as convidadas não forem muitas e conheceres bem a todas, podes juntar ao ramo uma mensagem personalizada.
Oferecê-lo especificamente a alguém
Podes querer oferecer o teu bouquet a alguma tua amiga ou membro da família em especial, não há nenhum mal nisso. Neste caso não conta a sorte, mas o desejo que tens que ela possa viver a felicidade do amor tal como tu estás a viver agora.
Já sabes como vais lançar o teu ramo?