Ir para o conteúdo principal
Casamentos

5 erros a evitar ao comprar as alianças de casamento

Ainda não escolheram as vossas alianças de casamento? Então não deixem de ler este artigo e de descobrir os cinco erros que devem evitar cometer ao comprá-las.

Ainda sem as alianças? 💍
Peça informação e preços de Ourivesaria a empresas próximas de si

 alianças de casamento menino segurando coração de flores e alianças

Agora que o anel de noivado chegou às vossas vidas, existem muitos temas a tratar: estipular uma data para o enlace, enviar os convites de casamento, organizar a festa e ainda escolher uns looks nupciais cómodos e deslumbrantes. No meio de tantas tarefas, são muitos os casais que deixam a escolha das alianças de casamento para a última fase dos preparativos. Se ainda nem tiveram tempo para comentar o tipo de alianças que gostariam de ter, não percam este artigo! Vamos revelar-vos 5 erros comuns que muitos noivos cometem e que, com o devido cuidado, podem ser facilmente evitados! Se esta é a peça que usarão na mão durante toda a vida, convém que a sua escolha seja feita com muito dedicação, não concordam?

 alianças de casamento com buquê

1. Não estipular um orçamento

Sim, caros noivos, estipular um budget para todos os elementos do vosso dia C é verdadeiramente essencial. Seja para o copo de água, para o vestido de noiva rendado ou para a lua de mel, é imprescindível que vocês sejam conscientes dos vossos limites. Assim, quando forem à procura das vossas alianças, já sabem quais são as peças que entram nas vossas possibilidades e quais nem vale a pena considerar. É, em suma, uma forma muito realista de optimizar o vosso tempo e de evitar frustrações. 

2. Não considerar o conforto da peça

Do mesmo modo que um vestido de noiva curto não é o mais apropriado para um casamento no inverno, as alianças que mais vos fascinam esteticamente podem não ser um bom match para a vida... Nunca percam de vista que vão ter este anel sempre convosco e que, por isso mesmo, este deve ser o mais confortável possível. Existem modelos lindíssimos, com misturas de materiais e relevos que, se analisados através de uma perspectiva prática, podem não ser os mais recomendados. 

 alianças de casamento em porta alianças rústico

3. Exigir que as alianças combinem

Todos sabemos que, tradicionalmente, as alianças de casamento são vendidas como um pack, de forma a que ambos os membros do casal tenham a mesma peça (variando, como muito, no grossor). No entanto, não existe nenhuma regra ou protocolo que obrigue as alianças a serem iguais! Se um de vocês prefere um modelo mais minimalista enquanto que o outro não resiste às peças que combinam vários tipos de ouro, não se sintam na obrigação de mudar de ideias para satisfazer a outra parte. A nossa recomendação é que, para que se sintam mais cómodos e em harmonia, optem por modelos semelhantes, que estejam na mesma coleção de joalheria, por exemplo.  

Encontre as alianças

 alianças de casamento porta alianças decorado

4. Comprar sem ver/experimentar o anel

Muitos casais, à procura de alianças de casamento baratas ou com um design específico, optam por fazer a sua pesquisa em lojas online. Depois de comparar preços e materiais, muitos acabam até por comprá-las na internet, seja por uma questão de poupança ou simplesmente porque encontraram o modelo perfeito numa joalharia online. No entanto, queremos recordar que comprar este tipo de objetos sem experimentá-los tem várias desvantagens. O tamanho pode ser demasiado pequeno/grande, as políticas de devolução podem incluir gastos extra e a peça pode, efetivamente, não ser aquilo que esperavam. Por isso, sempre que possível, antes de efetuarem uma compra desta importância na internet, comprovem se existe alguma joalharia física onde possam experimentar os anéis e se as condições oferecidos pelo site são do vosso agrado. Neste tipo de situações, também é muito importante que procurem o feedback de outros clientes e que comprovem a veracidade do site.

5. Deixar a compra das alianças para a última hora

Talvez estejam totalmente enfocados na busca de um bolo de casamento original ou de um banda que anime a vossa festa pela noite dentro... mas não deixem as alianças para o fim! Para começar, pode ser muito mais difícil do que imaginaram encontrar as peças perfeitas e, como é sempre bom jogar pelo seguro, é aconselhável que tenham uma margem confortável para modificá-las, personalizá-las ou trocá-las. Acreditem: a última coisa que querem são dramas de última hora com as alianças! A nossa recomendação? Tratar deste pormenor entre 6 a 4 meses antes do dia C. 

 alianças de casamento ao lado do cao

Se estão prestes a colocar as alianças de casamento na mão, escolham-nas com muito carinho! Afinal, trata-se de uma peça que simboliza o vosso compromisso e união afetiva, pelo que não deve ser eleita de forma descuidada. Comecem por definir o vosso orçamento e, a partir daí, determinem que tipo de design e espessura mais vos agradam - sem esquecer o conforto, obviamente!

 

Ainda sem as alianças? 💍
Peça informação e preços de Ourivesaria a empresas próximas de si