5 estilos de casamento
Antes de começarem a organizar o vosso casamento, devem decidir que tipo de evento querem fazer. Mas que opções existem para escolher? Hoje falamo-vos de cinco tipos de festa para se insprirarem.
Um casamento pode ser uma festa muito grande, um encontro íntimo ou uma celebração personalizada. Tudo depende do vosso gosto e possibilidades económicas. No entanto, devem decidi-lo com alguma rapidez, para que quando comecem a consultar os serviços, tenham já claro o que querem, porque as coisas podem mudar bastante consoante o tipo de casamento.
1. Um coquetel chique
Indicado para casamentos mais pequenos, com a família e amigos mais próximos. Com música ao vivo, decoração sofisticada, luzes e um look chique.
2. Cerimónia ao entardecer
São cada vez mais os noivos que decidem fazer um casamento ao fim da tarde. Depois da celebração segue-se um jantar que pode ser de tipo buffet e depois festa até de madrugada. A decoração pode ser tradicional, com arranjos florais, cores neutras e ambientes cálidos.
3. Encontro íntimo e romântico
Para os que preferem uma festa mais pequena, esta é a melhor opção. O local para celebrá-lo pode ser no jardim de casa, num restaurante luxuoso ou num pequeno salão de festas. A decoração deve ser feita de pequenos detalhes, como o serviço de louça do banquete, as sobremesas e um ambiente com boa música.
4. Um casamento temático
Através do vosso casamento podem transmitir os vossos gostos e escolher um tema específico, como um filme, uma época, música, fotografia, um estilo decorativo, etc. A decoração do espaço deve estar de acordo com o tema escolhido, assim como a comida.
5. Uma mistura dos anteriores
Se pensam fazer um grande evento, podem usar todas as ideias anteriores e fazer por exemplo um jantar romântico, mas chique ou um coquetel ao entardecer. O importante é que façam um casamento de acordo com os vossos gostos e possibilidades, mas não se esqueçam de definir bem as coisas antes de começarem com os preparativos, pois é muito diferente procurar o catering para poucas pessoas ou para muitas.