Ir para o conteúdo principal
Casamentos

5 Ideias mais inovadoras para evitar aglomerados no teu casamento

Jogos e dinâmicas, tudo com um objetivo comum: salvaguardar a segurança de todos, nunca comprometendo a diversão! Descobre as melhores ideias para que não pareça um evento cheio de ordens e restrições.

Tropeço de Riso - Fotografia

Celebrar a data mais importante numa altura como estas é encarado como uma vitória, mas não podemos ainda fechar os olhos a todos os cuidados e advertências. Talvez tenham tido de adaptar o local às celebrações, agora mais reduzidas, o vestido de noiva à estação do ano, que, entretanto, transitou da primavera para o inverno, e os convites de casamento para manter todos atualizados, em tempo record! O que não se alterou foi a vontade de viver o amor, abraçar e dançar até ao amanhecer. Se achas que tudo isso pode ficar comprometido, vem conhecer todas as alternativas!

1. Regras explícitas desde início

Porque o melhor remédio será sempre prevenir, importa consciencializar tudo e todos dos perigos da proximidade, começando pelo contágio. Amigos e família, mas também catering e pessoal da organização, com quem devem comunicar em permanência, devem estar cientes de todas as medidas. Estas podem ser expostas antes do grande dia, nos convites ou save the date, ou introduzidas logo à entrada do espaço.

Boris the Cat - Wedding Photography

2. Sinalética

Desfrutar em pleno passa por salvaguardar a vossa saúde e a dos convidados e, por isso, coloquem avisos e notas bem visíveis no espaço, no solo e na decoração, para que as pessoas se possam dispersar, sem que com isso se sintam afastadas.

Carolina Miguel Fotografia

Há formas de brincar com a situação, usando setas e sinais luminosos, limitando zonas a x número de pessoas e criando mesmo efeitos visuais propícios ao efeito a alcançar, para que a dispersão seja uma medida natural

3. Jogos interativos

Porque não apostar num momento lúdico para complementar a hora da refeição, sem comprometer as medidas de distanciamento? O clássico guess who, onde são feitas várias questões sobre cada um dos noivos, que os convidados devem assinalar como pertencendo a um ou a outro, sopas de letras ou palavras cruzadas para a hora da refeição ou um clássico bingo… tudo passível de se realizar à distância.

4. Senhas!

Se à primeira vista não conseguem distinguir entre casamento ou repartição das finanças, pensem na vertente inovadora que poderá oferecer! Colocar senhas no bar ou na mesa de sobremesas antes de cortar o bolo de casamento original torna-se uma forma divertida de evitar aglomerados… e é precisamente junto de doces ou álcool que eles mais acontecem!
Não têm de as cumprir religiosamente, mas não deixa de ser uma forma ordeira e relativamente fácil de dar prioridade, evitando os pequenos aglomerados que se formam nestas zonas.

5. Atividades para todos!

Parece inovador, mas é a forma mais simples de evitar que todos se concentrem no mesmo espaço! Afinal, não terás apenas amigos da vossa faixa etária a celebrar e brindar juntos. Haverá pais, família, crianças e pessoas dos mais diversos backgrounds a festejar em simultâneo. Porque não ir mais além e pensar em formas de entretenimento que agradem a todos? Espetáculos em que tenham apenas de assistir podem ser controlados mediante a distância a que colocam os assentos e, para as crianças nada como contratar um moderador ou babysitter pronto para desenvolver atividades.

Vítor & Isabel

Afinal, será possível celebrar um casamento alegre e divertido em plena pandemia? A resposta é sim! Mesmo com todas as condicionantes, os avisos, o cuidado constante e as medidas preventivas a serem relembradas, podem idealizar e dar o vosso cunho pessoal ao dia mais importante! Embora com planos alterados, cancelamentos e muito poder de encaixe, podem tornar o momento especial com algumas destas ideias.