Ir para o conteúdo principal
Casamentos

6 conselhos para escolher o melhor lugar para o copo de água

Escolher o local para o copo-de-água pode ser mais simples do que parece. Requer clareza, organização de ideias e solidez na decisão tomada. Hoje contamos-te o que deves ter em conta para escolheres o local ideal para o teu copo-de-água.

Ainda sem banquete de casamento? 🥂
Peça informação e preços de Espaços a empresas próximas de si

Márcia Raposo Photography

Encontrar o local perfeito para o casamento é uma das tarefas mais importantes de toda a preparação, logo seguido do vestido de noiva e fato do noivo, fotógrafo e animação. Só depois vem a parte dos convites de casamento ou outros pequenos, mas não menos importantes detalhes como a temática do enlace ou a cor dos vestidos de cerimónia das tuas damas de honor.

Voltando ao primeiro ponto, o mais importante na escolha do local perfeito para o copo de água que idealizaram é definir em que tipo de espaço gostariam de o celebrar e, a partir daí, procurar insistentemente até encontrarem aquele que vos encha as medidas e encaixe no vosso orçamento. Começaram agora os preparativos e este é o primeiro check que querem resolver? Anota tudo o que te contamos aqui!

1. Um lugar para todos os convidados

Entre todos os aspetos que se devem ter em conta na escolha do local do copo de água, um dos principais deve ser o conforto dos convidados. É importante que haja espaço para todos e que o espaço se adapte ao vosso estilo. No momento em que decidam visitar um local, tenham em atenção tudo o que este vos oferece – uma técnica que pode ajudar é colocarem-se na pele dos convidados e imaginarem se estes se iriam sentir confortáveis e à vontade no espaço. Sobretudo se decidirem casar no verão, certifiquem-se de que o espaço dispõe de ar condicionado no caso de ser fechado ou se tem sombras suficientes, se for ao ar livre.

2. De acordo com o orçamento estipulado

Antes de começarem a ver espaços, é importante estipularem um orçamento, para se centrarem apenas em locais que entrem nesse valor e não perderem a cabeça com um sítio lindo, mas extremamente dispendioso.

Isto é válido para todos os itens do casamento, seja aquele vestido de noiva de renda que te apaixonou, mas que não consegues pagar porque não estipulaste um orçamento e começaste a ver todas as coleções de vestidos de noiva 2017 ou para aqueles items como os convites de casamento personalizados, que saem do orçamento estipulado. É importante sentarem-se e fazerem contas. Estipulem um orçamento para o vosso local e restrinjam-se a este o mais que conseguirem.

Mémorelle Weddings

3. Internet, uma grande aliada

Nos dias de hoje, a internet pode ser uma grande aliada para encontrares os melhores locais para realizarem o vosso copo-de-água. Além de sites próprios, os vários motores de busca que oferecem diretórios completos de fornecedores na tua zona, podem dar-te uma pista sobre que espaços se adequam ao vosso estilo e orçamento. Além disso, podem ler opiniões sobre o local, o que vos dará um maior feedback de como são os serviços que oferecem.

Claro está que é sempre necessário realizar uma visita, – tal como é necessário fazer uma prova do vosso bolo, por mais que seja um bolo de casamento simples ou de cabelo e maquilhagem para comprovar que está tudo bem – falar com a equipa e perceber se o espaço se adequa ao que procuram.

4. Comprovem todas as características

Além do tamanho do salão, também devem ter em conta vários aspetos práticos como a climatização do local, – tanto ar condicionado como aquecimento, dependendo da data do enlace – assim como a comodidade do mobiliário disponível.

É importante avaliar se as cadeiras são confortáveis, se as mesas não são suficientemente pequenas para os convidados, quantos espaços distintos possui o local, – terraço, jardim, salão para a festa, pista de baile, local para o corte do bolo de casamento – e, por fim, se existe um parque de estacionamento grande ou sítio suficiente para os carros dos convidados. Este último aspeto é muito importante, ainda que muitos noivos se esqueçam de o ter em conta.

Krystallenia Photography

5. Resolvam todas as dúvidas

Há detalhes que fazem toda a diferença. Por exemplo, é fundamental averiguar se o local se encontra inteiramente à vossa disposição ou se terá mais casamentos no vosso dia, que número de empregados estará a atender as mesas, qual é o intervalo previsto entre os pratos, as características do W.C, onde ficará a pista e mesa de som, as vossas prendas de casamento originais, onde se cortará o bolo, se o espaço conta com o serviço de bar aberto, se as ementas e o bolo de casamento estão incluídas no menu, qual é a política de cancelamento do local e se reserva é reembolsável caso se cancele o casamento... enfim, não deixem de perguntar nada e resolvam todas as dúvidas que tenham, analisem ao detalhe os menus e, o principal de tudo, nunca deixem de ler um contrato na íntegra antes de assinarem o que quer que seja.

6. Atenção a cada pormenor

Antes de visitarem os espaços que já selecionaram, elaborem uma lista com tudo o que consideram fundamental ter no vosso casamento e mostrem-no ao espaço durante a primeira visita. Certifiquem-se de que eles têm todos os serviços que pretendem antes de tomar alguma decisão. Além disso, confiem sempre no vosso instinto. Se, ao visitarem um espaço, imaginarem automaticamente que poderia ser o local ideal para casarem, provavelmente esse será o local escolhido. Ainda assim, avaliem sempre o profissionalismo da sua equipa, já que, por mais que gostem de um espaço, a eficácia da equipa é fundamental para o sucesso do evento.

Depois de escolherem o espaço - uma das tarefas mais importantes dos preparativos - podem por fim pensar nas lembrancinhas de casamento, assim como noutros detalhes da decoração do vosso grande dia. Já tens o anel de noivado, por isso, seja qual for a vossa decisão, não temos dúvidas de que viverão um dia inesquecível nas vossas vidas!

Ainda sem banquete de casamento? 🥂
Peça informação e preços de Espaços a empresas próximas de si