6 destinos económicos para uma escapadinha de Outono
Longe do frio cortante do inverno e do calor abafado do verão, o outono continua a ser uma ótima estação para viajar! Se são noivos românticos e estão ansiosos por uma escapadinha à altura, conheçam os destinos mais económicos...
Seja para casados de fresco que já estão a planear a próxima aventura após voltar de lua de mel ou para casais que já enviaram os convites de casamento, mas que precisam de tirar um tempinho a dois antes do grande dia, viajar é sempre a solução! No outono o ritmo acalma, as pessoas estão a regressar aos seus empregos, a retomar a vida e o setor do turismo faz as malas para começar a preparar a próxima época. Se cidades calmas, paisagens desertas, sossego e tranquilidade vos fazem suspirar, são os candidatos ideais para uma escapadinha romântica nesta estação do ano! A época baixa é caracterizada por uma menor afluência turística e por serviços melhores e mais personalizados – o que faz dela a preferida por muitos noivos para trocar alianças de casamento. E porque sabemos o quão dispendioso é comprar o vestido de noiva e organizar um evento desta dimensão, as nossas sugestões são também amigas da carteira! Vamos conhecê-las?
1. Praga, República Checa
Cada recanto desta cidade tem um charme e atmosfera únicos e a sua visita torna-se ainda mais inesquecível no outono, com os tons alaranjados na paisagem e as ruas livres de multidões. Não deixem de observar a cidade através da colina Petrin, que proporciona uma vista de 360 graus. Imperdível é também a antiga Câmara Municipal com o famoso relógio astronómico de Praga, atravessar a Ponte Carlos ouvindo os diversos músicos que ali atuam e parar nos diversos jardins, cafés e rooftops da cidade para tomar uma bebida quente na melhor companhia!
2. Bolonha, Siena e Florença, Itália
A sua atmosfera romântica e ritmo inebriante fazem qualquer aficionado a arte, história e arquitetura apaixonar-se por cada recanto destas cidades. Bolonha é talvez a mais eclética – por um lado jovem, tecnológica e, por outro, e conservando o seu estatuto de palco das artes e da cultura, abrigando a universidade mais antiga do mundo. Mas a visita a Itália não se fica por aqui… aproveitem para visitar Florença, a joia artística de Itália, ícone do Renascimento e por fim, passear por Siena, uma cidade toscana medieval com um lindíssimo centro histórico e ruas por onde te podes perder com o teu vestido de cerimónia curto!
3. Gerês, Portugal
E para os que preferem manter-se deste lado da fronteira, experimentem a sensação de visitar o Gerês nesta altura do ano e desfrutem de umas férias num entorno natural e ambiente único e relaxante! Caminhar pelos inúmeros trilhos sem local nem hora marcada, desligar-se de tecnologias, trabalho e redes sociais, sentir-se em comunhão na natureza num paraíso de beleza natural e mergulhar nas águas cristalinas em banhos de cascatas são apenas algumas das sensações que poderão experienciar neste lugar mágico. Esqueçam as ideias para convites de casamento por um fim de semana e relaxem.
4. Berlim, Alemanha
No verão, os preços na Europa sobem, no inverno a descida das temperaturas desencoraja até os mais aventureiros. Mas no outono os voos são mais baratos e as tarifas dos hotéis mais baixas. Viajem neste estimulante centro urbano e cultural e aproveitem o melhor que a capital alemã tem para oferecer. E se a chuva teimar em cair, leva o um vestido de gala comprido na mala e abriguem-se dentro de alguns dos museus mundialmente famosos (como o Pergamonmuseum ou o Museu Judaico projetado por Daniel Libeskind).
5. Sevilha, Espanha
Se não são fãs de calor, é natural que não tenham ainda visitado esta cidade no verão, onde as temperaturas facilmente ultrapassam os 40 graus. No outono, o clima é mais ameno, as ruas estão enfeitadas e as praças enchem-se de pessoas prontas para aproveitar a tarde na companhia de uma cerveja fresca e tapas! O centro histórico e a paisagem plana da cidade são perfeitos para absorver a cultura e o património árabe de Sevilha. Não percam!
6. Copenhaga, Dinamarca
Os canais, o design, os restaurantes inovadores, os palácios, os cafés sofisticados e a acessibilidade a bicicletas tornam a cidade o destino perfeito para uma curta escapadinha. Ao longo dos anos, o interesse pela capital dinamarquesa tem aumentado, e os meses de outono são ótimos para fazer um penteado apanhado e explorar os parques de diversões e festivais de música ao ar livre que se espalham um pouco por toda a cidade. Em outubro, a cidade organiza a sua Noite da Cultura, onde centenas de museus, igrejas, galerias de arte, organizações humanitárias, instituições políticas e culturais abrem ao público as portas dos seus “quartos secretos”.
Estão naquela fase em que só apetece meter uns quanto vestidos de cerimónia na mala e partir à aventura? Quais são os destinos da vossa wishlist? Uma escapadinha romântica é também um ótimo pretexto para pedires a tua cara metade em casamento! Não te esqueças do anel de noivado e de treinar umas frases românticas para que recordem o local para onde viajaram como um os mais felizes!