6 conselhos para aromatizar o casamento
Os cheiros têm o poder de transportar-nos tempo... Se querem que o vosso casamento fique na memória dos vossos convidados, apostem num aroma personalizado! Neste artigo deixamos 6 dicas essenciais para aromatizar o vosso dia.
Agora que recebeste o anel de noivado não consegues parar de sonhar com o grande dia: o vestido de noiva ideal, uma decoração romântica e cheia de estilo, uma festa de arromba pela noite dentro... Mas será que já pensaste no aroma do vosso dia C? O olfato tem o poder de despertar memórias, provocar emoções e afetar o nosso estado de espírito. Aproveita esta oportunidade para criar um ambiente envolvente e personalizado para o vosso casamento, usando aromas especiais para enfatizar momentos como a primeira dança ou o corte do bolo de casamento! Toma nota destas ideias:
1. Escolher a fragrância perfeita
Há uma infinidade de aromas no mercado: florais, amadeirados, marinhos, cítricos, doces... Para os casamentos, o ideal é escolher uma fragrância que harmonize com a personalidade dos noivos. Consideram-se um casal romântico? Imaginas-te num vestido de casamento com renda? Então os aromas florais podem ser a escolha certa. Têm um estilo mais casual? Gostas de looks naturais e pensas usar um penteado de noiva de cabelo solto? Os aromas de ervas aromáticas são frescos e leves, perfeitos para enlaces descontraídos. Finalmente, para um casal particularmente carinhoso e atendo aos pormenores, o aroma a chocolate pode ser o ideal!
2. Perfumar os convites de casamento
Uma vez escolhida a essência aromática, há muitos detalhes que podem ajudar a ambientar todo o evento. Perfumar os convites de casamento com o vosso aroma de eleição deixa os convidados antever um bocadinho da cerimónia, gera expectativa e começa a criar memórias olfativas agradáveis. É um toque elegante para criar convites de casamento originais.
3. Como aromatizar o grande dia
O local da cerimónia e do copo de água podem ser perfumados de diferentes maneiras. Aromas florais ou afrutados podem ser conseguidos com elementos naturais (por exemplo, cestas de frutas e/ou flores estrategicamente espalhadas pelo recinto). Para fragrâncias compostas ou perfumes personalizados, podem usar-se velas perfumadas, difusores de aromas ou até incenso. O importante é considerar o estilo do vosso casamento e o feeling que pretendem transmitir.
4. Escolher os sítios e os momentos certos
O aroma dominante do casamento deve marcar a entrada no espaço da festa, para que as primeiras impressões do local sejam cativantes e memoráveis. A primeira dança dos noivos é um momento único e comovedor, onde podem dar um extra de aroma para intensificar a atmosfera. Mas cuidado! Não exageram com os cheiros no vosso dia C. Por exemplo, na altura de servir o almoço ou jantar de casamento, deve atenuar-se a presença dos aromas para que as iguarias do banquete possam brilhar.
5. Usar flores como complemento
O aroma das flores usadas na decoração deve estar em harmonia com a vossa fragrância, como uma extensão do ambiente olfativo que criaram tão cuidadosamente. Não devem ter perfumes muito fortes nem colidir com o vosso aroma de eleição. Por isso, talvez seja boa ideia retirar as velas, ambientadores ou difusores das zonas com arranjos de flores.
6. Prendas de casamento perfumadas
Conseguiram dotar o vosso dia de uma aura deslumbrante graças à aromatização do vosso casamento? Então prolonguem essa sensação de deleite! Sabonetes naturais, frasquinhos de perfume ou velas aromatizadas são ótimas ideias para lembrancinhas de casamento.
A aromatização do teu casamento fará com que momentos únicos, como a troca de alianças de casamento, o corte do bolo ou até as lembrancinhas de casamento, perdurem de maneira vívida e emocionante na memória dos noivos, da família e de todos os convidados. Então, já sabes qual vai ser o cheiro oficial do vosso dia C?