Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Bouquet de noiva original: os 7 elementos que precisas

O ramo de noiva tem muito protagonismo num casamento, já que está presente nos momentos-chave do grande dia, completando de forma única o look da noiva. Dá uma nova vida ao teu com os elementos que te sugerimos no artigo!

Vamos ajudá-lo a encontrar as flores mais bonitas para o seu casamento 🌻
Peça informação e preços de Flores e decoração a empresas próximas de si

Pedro Filipe Fotografia

Rosas, peónias, girassóis, lavanda... existem inúmeras flores para elaborar um ramo de noiva cheio de personalidade, da mesma forma que existem múltiplas opções de penteados de noiva e acessórios. Mas calma: acertar com a sua escolha não é uma tarefa difícil, sempre que tenhas em mente que o bouquet deve combinar com o vestido de noiva e com os restantes elementos do dia C, como a decoração ou até a estética dos convites de casamento. Neste sentido, e depois de tudo o que já leste sobre o ramo da noiva, hoje queremos dar-te algumas ideias para uma composição ainda mais única e criativa. Fruta, bagas, algodão, pinhas... inspira-te e delicia-te com cada proposta!

1. Frutas, vegetais, bagas...

O movimento eco friendly está por todo o lado, seja na decoração natural dos bolos de casamento originais, na escolha de materiais reciclados para os centros de mesa ou no bouquet da noiva. Verduras exuberantes, como a couve e o repolho, são todo um substituto das tradicionais folhas. E, para as que querem ousar acima de tudo, nada como adicionar algumas frutas - como romãs e maçãs, por exemplo - bagas e vegetais à composição. 

Into Bloom - Floral Design & Eventos

2. Flores secas

Para as que querem conseguir esse toque campestre tão em voga nos últimos tempos, nada como apostar nas flores secas - sobretudo na lavanda! Aromáticos, originais, coloridos e singelos, estes ramos são ideais para essas noivas boho chic, que adoram penteado com tranças, e para as que procuram respeitar a natureza no seu dia C. 

Gustavo Simões Fotografia

3. Penas 

As penas são ideais para fazer vibrar qualquer bouquet, sobretudo se o casamento se celebra no campo. Para conseguir um estilo mais rústico, escolhe penas de faisão. Se o teu estilo é mais glam, as penas de avestruz e as penas brancas são ideais. Finalmente, para as que querem um detalhe original e glamouroso, nada como utilizar algumas penas de pavão. Uma última dica? Se optaste por um vestido de noiva simples, arrisca-te a misturar todas estas penas numa composição cheia de texturas e cores!

4. Joias 

Para as noivas que querem dar um toque de brilho e glamour ao seu bouquet, as flores de cetim e renda são uma excelente opção. Outra opção muito em voga - sobretudo para as que não querem prescindir da beleza das rosas e das peónias verdadeiras - são as joias e pérolas que, adicionadas à composição, trazem um requinte especial ao look da noiva. 

Helena Tomás Photography

5. Algodão 

O algodão pode ser um excelente aliado para compor ramos de inverno originais e etéreos. Para conseguires esse efeito romântico, combina-o com peónias de tonalidades claras. Para lhe dares esse toque de elegância, ata o bouquet com uma fita de seda em tons cru. Como alternativa - sobretudo se adoras a tendência mininal - um ramo só com algodão marcará pela originalidade e simplicidade!

6. Suculentas 

Tal como um vestido de noiva com renda tem um encanto especial, sobretudo para as noivas vintage e que se casam ao ar livre, as suculentas tornam qualquer ramo de noiva original e alternativo. Além de terem um preço acessível, algumas variedades cultivam folhas em rosetas apertadas, que lhe dão um aspeto florido e romântico. Mais uma vantagem? As suculentas aguentam-se frescas e bonitas durante bastante tempo, pelo que, depois do teu dia, podes reaproveitá-las para decorar a casa das mais variadas formas. 

Essência Fotografia

7. Pinhas

Tal como o algodão, as pinhas são ideias para ramos de inverno e de inspiração natalícia. Ficam sobretudo bem em composições com tonalidades verdes e acastanhadas - numa vertente mais rústica - ou naquelas que remetem para o glamour e brilho do Natal - com cores metalizadas e brilho. Como tal, as pinhas também podem ser usadas na decoração nupcial, tanto nos centros de mesa como no topo do bolo de casamento

Já sabes como será o teu ramo de noiva? É importante que este seja leve e maleável, já que irás carregá-lo durante todo o dia. Se quiseres combiná-lo com as cores dos vestidos de cerimónia das tuas damas de honor, vai pensando nesse detalhe para que possas organizar tudo com a maior antecedência possível. 

Vamos ajudá-lo a encontrar as flores mais bonitas para o seu casamento 🌻
Peça informação e preços de Flores e decoração a empresas próximas de si