Ir para o conteúdo principal
Casamentos

6 Formas de estares mais perto dos teus convidados, sem saltar a distância de segurança

Numa altura em que o contacto é tão importante, aprendemos a comunicar sem o toque. E como se partilhar o mesmo espaço e emoção não fosse suficiente, brindamo-vos com as formas mais eficazes de diminuir a distância emocional dos convidados!

Miguel Matos Fotografia

É revigorante, caloroso e liga as pessoas, mas os beijos e abraços de parabéns são de evitar numa altura de incerteza em que o contacto pode ser decisivo. Apetece-te correr e brincar com as crianças, fotografar junto das tuas amigas e os seus deslumbrantes vestidos de cerimónia e sobretudo, dar aquele beijo aos teus pais, tocar no penteado de noiva enquanto lhe dão os últimos retoques, sem receios e estar bem perto daqueles que amas. Trocar o anel de noivado pelas alianças com algum distanciamento social não é uma sentença. Antes uma oportunidade para puxar pela imaginação e estar perto de outras formas. Descobre como aproximar pessoas e sentir a emoção do momento, mesmo sem o calor do toque.

1. Um comité de boas vindas, a rigor

Overall Studio

Não há beijos e abraços permitidos, mas há brindes e sorrisos à espera do momento certo para acontecer! Recebe todos os convidados com um flute de champanhe – de preferência, identificado com nome, para que não tenha de haver trocas e brindem neste momento tão especial.

2. Projetar um vídeo

Porque o vosso dia C não fica completo sem um momento de entretenimento, porque não fazer uma compilação de imagens de alguns momentos-chave da quarentena. Podem colocar um toque de humor e passar algumas fotografias a experimentar vestidos de gala compridos, ou preparar uma narrativa, de forma breve, sendo que o que aqui melhor funciona é o fator surpresa e a expectativa que deixam nos vossos convidados, além de ser um ponto de conexão, dado que seguramente muitos deles se vão identificar com os sentimentos vividos durante esta fase.

3. Bebidas de eleição

Kirill Pervukhin

Não é fácil pensar em vantagens quando se vêm obrigados a mudar todos os planos para cumprir os requisitos de um dia excecional, mas a verdade é que uma lista de convidados reduzida salta de imediato à vista quando se pensa numa casamento personalizado e com um clima mais íntimo! Para complementar uma fatia do bolo de casamento simples e, sobretudo se tiveram de reduzir drasticamente a lista, presenteiem os vossos amigos mais chegados e a família com cocktails a rigor!

4. Polaroids

O significado de uma fotografia ultrapassa tantas vezes o poder das palavras e, uma polaroid tirada num momento espontâneo, com uma pequena assinatura atrás, relembra-nos os tempos em que as redes sociais não tinham o impacto de hoje e em que um pequeno gesto como estes podia arrancar os mais sinceros sorrisos!

Joana Cardoso Photography

5. Mensagens de agradecimento

Vêm depois de cortar o bolo de casamento original, tantas vezes depois ainda da lua de mel., mas agradecer a presença dos convidados é sempre um gesto carinhoso de apreço, que faz a diferença quando todos vivemos com algum medo e incerteza. Para a tornar ainda mais especial, garantam uma mensagem personalizada a cada convidado, onde incluem algo particular da vossa relação, ou um contributo valioso para o dia que viveram.

6. Discos pedidos

Não podem dançar todos juntos, mas podem divertir-se à distância ao som das melhores escolhas! Reúne algumas das músicas favoritas do teu grupo de amigos para que possam reviver os momentos em que o medo não pairava e o ambiente de festa com vestidos de cerimónia curtos era constante! Um plus para o fator surpresa, que garantidamente vos aproximará ainda mais neste dia.

Miguel Matos Fotografia

Abster-se de apertar a mão de alguém, não dar um beijo aos pais nem abraçar os filhos… são estes os atos que nos ligam como comunidade e família e dos quais temos de abdicar por tempo incerto. Mas adiar a entrega dos convites de casamento já é pesaroso o suficiente e parte de contornar a problemática é também encontrar alternativas para uma transição suave, sem que as mudanças sejam tão notadas assim num dia que vos é tão especial. Aproveitar ao máximo cada momento e ter a capacidade de o tornar único é algo que vos sairá de forma natural até cortar o bolo de casamento! De que forma já tiveram de se adaptar a esta nova realidade?