As tarefas mais divertidas da organização do casamento
A preparação de um casamento dá bastante trabalho e pode causar algum stress... mas, geralmente, existem 8 decisões que são sempre sinónimo de diversão. Venham descobrir quais!
Definir a lista de convidados costuma ser sinónimo de dor de cabeça e stress... Mas escolher uns convites de casamento personalizados e envelopes a condizer, não tanto! Sim, quando se trata da organização de um casamento, existem tarefas que são verdadeiramente complicadas, enquanto que outras destacam pela diversão e espontaneidade. Da escolha do vestido de noiva à confecção das lembrancinhas de casamento, venham descobrir quais são as 8 decisões que maioria dos noivos desfruta em tomar:
1. Definir as cores e o estilo da decoração
A paleta de cores do casamento é um dos primeiros itens a ser escolhido - afinal, estas devem estar presentes nos save the date e convites de casamento. Mas, quando o tema é decoração, existem muitas outras decisões a tomar... Gostavam de ter um enlace rústico e descontraído? Preferem criar uma atmosfera requintada, onde o dourado seja o grande protagonista? Ou será que o estilo que melhor vos representa é o minimalista? Uma vez decidido o estilo do casamento - e as cores principais do mesmo - têm de começar a definir coisas mais concretas, como o tipo de arranjos florais ou a decoração da vossa sweetheart table. Regra geral, esta tarefa dá imenso prazer aos noivos, dado que lhes permite dar asas à imaginação e personalizar cada cantinho.
2. Eleger e enviar os convites
Como sabem, o convite de casamento representa o primeiro contacto que os convidados terão com o vosso grande dia. Por isso, são cada vez mais os casais que se esforçam por encontrar um modelo único e 100% personalizado, que seja um espelho do ambiente idealizado para o dia C. Dos convites de casamento originais aos mais simples e clássicos, atualmente existem opções para todos os gostos. E, verdade seja dita, os noivos adoram descobrir as últimas tendências e arquitetar um modelo com que se sintam vinculados. Enviar os convites também é um dos momentos mais felizes - apesar de algo trabalhoso... - já que vos permitirá começar a comentar a boa nova com as pessoas que vos são queridas.
3. Fazer a degustação do menu e do bolo
Escolher o local do casamento nem sempre é fácil, sobretudo se se casam na época alta. No entanto, uma vez tomado esta decisão, surge uma das tarefas mais divertidas e didáticas da organização: a prova do menu do copo de água e do bolo. Se são um casal apaixonado pelo mundo da gastronomia, não cabem dúvidas de que se vão divertir imenso a escolher os pratos e bebidas do vosso cardápio. Das sopas às sobremesas, são muitos os sabores a experimentar! A melhor parte? Conhecer e degustar as melhores propostas para o vosso bolo de casamento original!
4. Pensar em jogos e surpresas para os convidados
Todos os casais querem proporcionar diversão e comodidade aos seus convidados. Por isso, uma das tarefas que costuma dar-lhes mais prazer prende-se precisamente com este ponto. Um show de dança do ventre, mágicos, uma banda ao vivo ou jogos didáticos para quebrar o gelo... todos os noivos adoram idealizar atividades para entreter e divertir os seus melhores amigos e familiares! Afinal, só a ideia de provocar o efeito wow! aos convidados já é motivação mais que suficiente!
5. Definir os looks nupciais
Aqui as opiniões dividem-se... Afinal, enquanto que para muitas noivas experimentar dezenas de vestidos de noiva rendados é um verdadeiro prazer, para outras pode ser sinónimo de stress e desespero. Independentemente do processo, uma coisa é certa: encontrar o look nupcial perfeito provoca uma alegria sem precedentes! Aquela sensação de observar-se ao espelho e pensar "wow, é mesmo isto!" é, para 99% dos casais, um dos momentos mais felizes dos preparativos, sobretudo se o partilharem com pessoas especiais.
6. Escolher as lembrancinhas
As lembrancinhas de casamento servem para agradecer aos convidados a sua presença e, de certo modo, para recordar o quão especial foi o enlace. Para maioria dos noivos, escolher as lembrancinhas costuma ser uma tarefa muito divertida e simples, dado que a desempenham pensando com carinho em todas as pessoas que lhes são queridas. Para além disso, é importante destacar que atualmente existem prendas para todos os gostos e orçamentos - que tanto podem ser licores artesanais como vasinhos com suculentas -, o que permite que cada casal personalize as suas ao máximo.
7. Realizar uma sessão de namoro
As sessões de namoro - também conhecidas com pre-weddings - estão em altas! E é fácil compreender porquê: estes ensaios, românticos por excelência, são uma das melhores recordações que um casal pode ter dos dias que antecedem o casamento. Para além disso, se realizada com devida antecedência, esta sessão pode ainda dar-vos imenso material para decorar o casamento ou personalizar os convites e as lembrancinhas. Uma coisa é certa: mesmo que sejam um casal tímido, não cabem dúvidas de que podem divertir-se imenso ao protagonizar este ensaio, que tem como finalidade celebrar a essência e singularidade do vosso amor!
8. Escolher o destino da lua de mel
Admitam lá: vocês estão ansiosos pelo dia C, mas não conseguem parar de pensar naquele resort de luxo no México, não é? Perfeitamente normal! Para maioria dos casais, a lua de mel é uma viagem única, na qual o casal tem a oportunidade de visitar aquele país ou localidade com que sempre sonhou. Por isso, é mais que compreensível que tratar desta viagem represente um dos momentos mais felizes e entusiasmantes dos preparativos. Mas atenção: não deixem de contar com a ajuda de um agente de viagens para organizar todos os pormenores! Se tratarem de tudo por vosso conta, é bem provável que esta tarefa acabe por provocar-vos algum stress...
Concordam com a lista? Até à data, quais são as tarefas que mais prazer vos têm dado? Escolher as prendas de casamento dos convidados ou os sabores do bolo de casamento? Lembrem-se que esta etapa é absolutamente única e que merece ser vivida com felicidade e descontração.