7 razões para não te deixares influenciar pela opinião alheia na preparação do casamento
Quando começas a preparar o teu casamento apercebes-te que toda a gente tem algo a opinar. E nem sempre os comentários são agradáveis. Hoje damos-te alguns motivos para não te deixares influenciar pela opinião alheia!
Talvez tenhas imaginado o teu casamento desde pequena e agora que o estás a preparar parece que toda a gente quer que deixes uma ou outra ideia de lado porque não está de acordo com aquilo que acham que é o mais adequado. É difícil lidar com as opiniões de toda a gente, especialmente porque queres que seja uma festa onde todos se sintam bem e que agrade a todo o mundo (no que respeita a decoração quererás algum espanto, queres que a comida esteja deliciosa e que todos participem no baile com alegria). No entanto, trata-se do teu casamento e o ideal é que esteja ao teu gosto e do teu noivo, por isso vamos dar-te razões para não te deixares influenciar pelas opiniões e comentários alheios.
1. É o teu casamento
E do teu noivo, claro: mas por isso as coisas devem ser feitas do modo que vocês preferirem. Claro que querem que toda a gente goste, se divirta e saboreie todos os sabores do copo de água, mas isso não significa que têm de fazer coisas diferentes só por causa de um comentário. A cor das flores, por exemplo, não influi em nenhum destes aspetos e talvez seja algo que dependa apenas do vosso gosto!
2. Queres que os teus convidados sejam quem realmente desejas que esteja presente
Este costuma ser um tema melindroso nas famílias, porque muitas vezes os pais ou outros familiares pressionam para que se convidem determinadas pessoas. Mais uma vez, é o vosso casamento e deverão estar rodeados de pessoas que vos são queridas e que estão realmente emocionadas com o vosso enlace.
3. És tu quem vai pagar
(Ou é a ti que oferecem). Isto significa que tens a máxima responsabilidade sobre as escolhas que fizeres, mas também te deixa à vontade para optares pelo que te parece melhor e mais bonito.
4. É impossível agradar a todos...
A verdade é que mesmo que cedas a uma opinião, o mais provável é que mais tarde ou mais cedo ouças outra contrária, por isso é preferível que fiques com a tua escolha, porque pelo menos essa sabes que te agrada. Claro que podes ouvir o que os outros pensam, mas isso não significa que escolhas algo de que não gostes somente para agradar a terceiros.
5. É o teu momento!
E talvez o tenhas imaginado desde que eras uma menina a brincar com as suas bonecas. Por isso aproveita para viver o teu sonho como sempre o desejaste.
6. O casamento é algo muito pessoal
E por isso também depende de gostos que, como diz o ditado, não se discutem. E, felizmente, há uma grande variedade de serviços e fornecedores com estilos diferentes com quem os noivos se identificam mais. Como é o teu casamento, escolhe o que mais se adapta à vossa personalidade de casal.
7. Rodeia-te das pessoas que te fazem sentir bem
Pode até haver um fornecedor muito competente que te foi sugerido por uma pessoa de confianças mas com quem não conseguiste fazer uma ligação. A preparação do casamento requer muito tempo, paciência e disponibilidade. O melhor é estares com as pessoas (neste caso os fornecedores) com quem te sentes mais à vontade e que parecem que entendem melhor os teus desejos.