Dicas para conseguir as melhores fotos de casal
Para que as fotografias do grande dia sejam perfeitas, é preciso preparar a sessão ao pormenor. Quais são os momentos mais importantes a fotografar? E que elementos se podem incorporar para dar um toque de criatividade? Lê este artigo e descobre!
Quer seja o amigo com jeito para a fotografia ou o profissional a quem não falta nenhum acessório, é sempre importante ter alguns conhecimentos básicos para conseguir fotos impecáveis. Pode fotografar-se o vestido de noiva e os seus lindíssimos bordados. O bolo de casamento antes do primeiro corte e a decoração floral das mesas. E ainda em casa, o penteado com tranças que a noiva exibirá. Mas quando chega o momento de fotografar o casal, quais são os pormenores que se devem ter em conta?
Neste artigo partilhamos algumas sugestões e dicas para uma sessão fotográfica perfeita!
Momentos imperdíveis!
- É necessário que o fotógrafo de serviço tenha nas suas mãos o horário de tudo o que vai acontecer no grande dia para não perder, interferir ou falhar nenhum momento.
- Existem momentos que são absolutamente imperdíveis: a reação do noivo à chegada da noiva, a troca das alianças de casamento, o beijo do sim... Por isso, antes de discutir a vossa sessão de fotos oficial, assegurem-se que estes momentos serão devidamente registrados.
- Importantíssimo: as fotos não podem parecer forçadas. A naturalidade de uma conversa a dois, por exemplo, pode ser o momento ideal para algumas fotos descontraídas.
Objetos e cenários
- No decorrer do dia, podem realizar-se vários disparos espontâneos nos quais os noivos interatuam com os elementos da cerimónia. Por exemplo, se têm um topo de bolo de casamento original, é obrigatório retratá-lo para a posterioridade. Do mesmo modo, incluam balões, sparkles, flores e quadros de ardósia! Podem conseguir fotos muito criativas e românticas com estes elementos.
- Podem retratar-se diversos beijos, a começar pelo terno beijo na testa ou na mão, até ao beijo apaixonado em que se pode deixar rédea livre à emoção... Aqui podem dar um toque intimido à foto cobrindo o casal com o véu da noiva. O efeito é magnífico, sobretudo se houver um cenário iluminado a envolvê-los!
- Para um resultado mais descontraído e divertido, o casal pode segurar uma moldura e jogar com diversas poses. Esta também é a desculpa perfeita para capturar o lindo penteado semi preso da noiva desde várias perspectivas!
Luzes, sombras, cores...
- Os jogos de sombras trazem imensa expressividade às fotografias. Se o casamento for ao ar livre, aproveitem a luz natural do entardecer para criar ambientes absolutamente idílicos. Se for de noite, podem utilizar outros artificies (como um chapéu-de-chuva iluminado) para criar contrastes mágicos.
- Criar harmonia entre o visual dos noivos e o ambiente envolvente é extremamente importante. Por isso, lembrem-se de considerar a temática da festa e o tipo de atmosfera que querem transmitir ao estruturar a sessão fotográfica. Por exemplo, se os noivos optaram por um vestido de noiva simples e um fato de linho, certamente querem transmitir leveza e descontração, o que combina perfeitamente com cenários campestres, praias e campos de trigo.
Amigos e familiares
- Também podem apostar na tecnologia, simulando uma selfie, ou utilizando um drone para conseguir algumas fotos aéreas. Se querem incluir os convidados, reúnam-nos e peçam-lhes que formem um coração.
- Se existem animais de estimação que são como família, incluam-nos na sessão de fotos! Para além de original, o resultado vai ser super carinhoso!
- Sejam criativos na hora de tirar fotografias com os familiares! Apostem em abraços coletivos, gargalhadas espontâneas e poses divertidas.
Os pormenores do penteado da noiva, os noivos distribuindo as lembrancinhas de casamento pela família, um beijo apaixonado durante o baile... Todos estes pormenores devem ser captados, para que o álbum do casamento esteja devidamente completo... Por isso, tirem o máximo de fotografias possíveis e divirtam-se no processo!