7 Véus para 7 estilos de noiva
O véu é um complemento do vestido que pode fazer toda a diferença no look final. Sejas mais clássica e tradicional ou arrojada e queres inovar neste dia tão único... de certeza que nesta seleção vais encontrar o véu perfeito para ti!
É verdade que o teu vestido de noiva será o rei da festa. É por ele que todos os convidados vão esperar assim que chegarem ao local da cerimónia e suspirar durante todo o dia. E é claro que o teu penteado de noiva vai desempenhar um papel fundamental, mas sabias que há mais detalhes no teu look de noiva que te vão fazer marcar a diferença? Neste campo, o véu é um deles!
Embora possas pensar que o véu é um acessório típico das noivas mais tradicionais, que escolhem um vestido de noiva simples ou de corte princesa, fica a saber que esta tendência está cada vez mais in! Um véu tipo toucado é o complemento perfeito para um casamento vintage ou com temática dos anos 20, um véu longo complementa um cenário mais shabby chic e, partindo daqui, as opções são infinitas! Por isso quer sejas uma noiva clássica ou adores os detalhes mais ousados, de certeza que hoje vais encontrar o véu ideal para ti! Vem conhecê-los!
1. Véu estilo francês
Para as noivas mais clássicas, que preferem um estilo mais discreto e tradicional, um véu deste tipo vai ficar lindo com o teu penteado apanhado. Trata-se de um véu pequeno, que cobre apenas a zona dos olhos e que costuma prender-se lateralmente com um toucado ou broche. Há imensos estilos para este tipo de véu: ele pode ser de renda, de tule, tipo bird cage, etc...
2. Véu blusher
Feminino e delicado, este tipo de véu cobre toda a cara até ao pescoço. Pela sua ligeireza, é ótimo para noivas vintage, com vestidos de noiva com renda, que desejem recriar um certo aspeto cândido das mulheres de antigamente.
3. Véu pelo cotovelo
Um véu deste coprimento permite que a noiva exiba todo o esplendor do seu vestido, especialmente se se trata de um modelo longo com uma cauda comprida. Não é um estilo de véu muito pesado nem trabalhado e, por isso, fica bem em praticamente todos os estilos, seja um vestido de noiva curto ou um modelo longo com um decote pronunciado.
4. Véu estilo mantilha
É um véu compridok, que percorre todo o corpo, até aos pés e costuma ser mais trabalhado, seja por decorações ou pelo seu próprio tecido, que pode ser rendilhado. Costuma ser o preferido de noivas que levem um modelo de vestido mais liso e tradicional e um penteado simples para casamento, para contrastar com toda a sua exuberância.
5. Véu capa ou em cascata
Mais curto à frente, este véu vai ficando mais longo gradualmente na parte de trás, caindo em vários níveis e emoldurando o rosto da noiva. Embora simples, é um modelo mais volumoso do que os anteriores, o que faz com que seja a perfeita conjugação com um vestido de decote cai cai, que deixe a descoberto a zona do peito e pescoço.
6. Véu estilo pirata
Para as noivas mais arrojadas, este véu, que se prende com um nó na parte de trás da cabeça pode ser o complemento ideal, sobretudo se escolheram um penteado para cabelos médios ou soltos para destacar melhor o rosto e o olhar.
7. Véu tipo capela ou catedral
Estes são os tipos de véu mais tradicionais e compridos, perfeitos para as noivas mais clássicas e para as cerimónias religiosas. Nada como um penteado semi preso para complementar este look tão tradicional
Depois de todas estas sugestões, já escolheste o véu ideal para o teu estilo? Lembra-te que ele deve combinar na perfeição com todo o vosso enlace, desde a decoração aos convites de casamento que enviaram aos vossos convidados. Por isso não percas tempo, e, depois de teres o anel de noivado, não te esqueças deste detalhe tão perfeito e harmonioso para complementar o teu grande dia!