8 Hábitos a evitar na conjugação dos acessórios no teu look
“Remove sempre, nunca acrescentes”. Uma das mais notórias frases de Coco Chanel é uma ode ao minimalismo, que tão bem se pode aplicar ao vosso casamento. Vem conhecer os erros mais frequentes ao combinar acessórios no grande dia!
O vestido de noiva atua como uma tela em branco sobre a qual podes pensar os mais diversos acessórios. Travesseiros para o penteado de noiva, brincos, pendentes e pulseiras podem elevar o teu visual, mas usar e abusar sem grandes regras pode dar o efeito oposto. Para te ajudar a conjugar sem medos, reunimos alguns dos conceitos chave para que não hesites na hora H. Se já enviaram os convites de casamento, vem conhecer os principais erros!
- Colar e brincos statement
- Comprar acessórios à última hora
- Comprar acessórios antes do vestido
- Combinar em demasia
- Manicure/pedicure muito chamativa
- Acessórios trendy
- Fugir da cor
- Não pensar no cabelo
1. Colar e brincos statement
Entendemos que nesta fase o que mais queres é destacar-te e que o vestido de noiva simples não ajuda a causar grande impacto. Mas há outras formas de o conseguir sem acrescentar cor, dimensão ou mais acessórios. Se escolheste um vestido cai cai, um colar ou pequena gargantilha vai complementar a área do peito e pescoço e evitar que essa zona se sinta “despida”. Por outro lado, um vestido com alças não pede necessariamente acessórios ao pescoço, sob pena de parecer demasiado cheio.
2. Comprar acessórios à última hora
Planear com antecedência é sempre a melhor aposta. Não só te vais sentir mais calma e organizada com os preparativos, como há pouca probabilidade daquele par de brincos que adoras ainda ter stock na data em que o decides comprar! Fazer compras de impulso resulta em que muitas vezes as noivas nem sequer utilizem os acessórios com o vestido de noiva com renda. Por muito atrativa que seja aquela oferta, delineia um plano para o teu look e tenta manter-te fiel ao que idealizaste.
3. Comprar acessórios antes do vestido
Deve ser primeiro o vestido e, depois sim, tudo o que o complementa. Muitas noivas tendem a apaixonar-se por determinados acessórios e pensar depois os sapatos, o penteado com tranças e o vestido em último, o que pode resultar num conjunto pouco coeso.
4. Combinar em demasia
Nada de errado com isso, mas combinar os brincos com um travesseiro e as flores do bouquet com o boutonnière do noivo acaba por ser too much. Assim, não tenhas receio de misturar metais – prata e dourado ou rose gold resultam nas melhores combinações – e arriscar mesmo quando parece que a cor ou estilo não estão em linha com a tua imagem. Trata-se, acima de tudo, de adotar um visual mais despreocupado.
5. Manicure/pedicure muito chamativa
Roubar as atenções é uma não questão neste dia, uma vez que já vais ser o ponto central das celebrações, não só para noivo e convidados, mas para os fotógrafos, que te vão apanhar no teu melhor! Sendo assim, não é necessário que te destaques e o uso de cores berrantes nas unhas é um grande não quando a única coisa que desejas que sobressaia é a aliança de casamento.
Neste dia, opta por tons naturais, rosa, creme, taupe ou nude ou, se fores fã, a tendência baby boomer assume-se como favorita para quem quer manter um look discreto e elegante nas unhas.
6. Acessórios trendy
As tendências mudam a toda a hora! Daí que seja tão arriscado investir numa coisa que passado alguns meses ficará obsoleta. Na dúvida, escolhe acessórios clássicos e que se enquadrem no teu estilo, para ao menos ter a certeza de que terão utilidade depois.
7. Fugir da cor
Um visual minimalista não significa ausência total de cor. É o que diferencia e marca, os detalhes e, essencialmente, evita que te comprometas com um look exclusivamente metalizado. Brincos ou um colar colorido, na medida certa, vai dar vida ao vestido!
8. Não pensar no cabelo
Pode parecer elementar, mas muitas noivas esquecem-se que usar brincos de diamante com um penteado de noiva de cabelo solto vai ocultá-los por completo, ou que um colar bem chamativo não é a melhor opção para um penteado mais clássico. Embora o vestido seja o item central, pensa sempre o teu look como um todo.
Tiara, véu, colar, brincos e sapatos, pulseira e/ou relógio… há um número avultado de acessórios a considerar para o teu grande dia e muita vontade de os combinar com o penteado e um vestido de cerimónia para te fazer brilhar! Regras essenciais se te sentes algo perdida nos preparativos, mas que não devem ser levadas muito a sério se já tens o anel de noivado! Como descobriste a fórmula perfeita para as joias que vais usar?