Vestido com ou sem cauda... eis a questão!
Cauda real, capela, varrida, watteau... ou será melhor um modelo sem cauda? Se estás a tentar visualizar o teu vestido de noiva ideal, anota as nossas dicas! Vamos ajudar-te a decidir se deves ou não optar por um vestido com cauda... fica atenta!
Sim, agora que já enviaste os convites de casamento, tens luz verde para começar a ver vestidos de noiva! Embora seja um dos momentos mais excitantes dos preparativos, também é verdade que pode ser imensamente extenuante ir de loja em loja à procura do "tal". Maioria das noivas começa à procura do vestido sem saber exatamente o que quer, o que faz com que a odisseia seja ainda mais longa... Vestido de noiva curto ou tradicional? Com que tipo de decote? Com ou sem cauda...? Hoje vamos abordar precisamente este último tópico. Se ainda não decidiste se o teu vestido deve ou não ter uma imponente cauda, considera os seguintes pontos:
Que tipo de noiva queres ser?
Maioria das noivas sonha com um clássico vestido de noiva Rosa Clará, adornado com véu e acessórios românticos. Se te sentes atraída por este estilo, então a cauda é um must para completar o teu visual de princesa! As caudas dão um toque de imponência que muitas noivas procuram, sobretudo se se casam numa igreja, e sejamos sinceros: a típica imagem de "realeza" com muitas mulheres sonham, requer uma majestosa cauda catedral... como mínimo! Por outro lado, se te consideras uma noiva descontraída e prática, talvez a cauda não tenha nada a ver contigo!
O local do casamento
Como podes imaginar, um casamento ao ar livre, no meio do campo ou na praia, não é propriamente compatível com um vestido com cauda real... Por isso, antes de começares a experimentar vestidos, pensa nas características do local em que te casas. Geralmente, as caudas são associadas a cerimónias mais formais e requintadas, ao passo que os vestidos sem cauda costumam ser os preferidos dos enlaces informais.
O teu físico
Sim, a escolha do vestido, do penteado apanhado ou até do bouquet também deve estar conectada às tuas características físicas. Como tal, é importante que consideres esta componente na hora de optar - ou não - por uma cauda. Por exemplo, se és uma noiva plus size que procura afinar a figura, é preferível que optes por um vestido sem cauda ou com uma cauda discreta, já que as muito longas (ou as watteau) podem ampliar as tuas proporções. Já para as noivas altas, com uma altura superior a 1,65 metros, as caudas longas podem ser usadas sem problemas.
Encontrar a cauda certa
Como referimos anteriormente, para acertar na cauda é importante que consideres vários factores, entre eles o teu físico e a praticidade de cada modelo. Atualmente existem imensos tipos de caudas no mercado, que vão desde a sutil varrida/escova, até à oponente cauda real. Se queres um vestido prático e confortável, que não te faça sentir volumosa, a cauda varrida é perfeita. Por outro lado, se queres dar um toque de romanticismo ao teu vestido de noiva simples - mas sem exageros! - podes optar pelo modelo capela, que não costuma ter mais de 1,5 metros. Caso queiras sentir-te como uma verdadeira rainha com uma cauda real, considera que estas são bastante pesadas, e que precisarás da ajuda constante de uma dama de honor.
A solução? Uma cauda removível!
Tanta preocupação para quê? Hoje em dia é possível ter o melhor dos dois mundos! Se queres usar um luxuoso vestido de noiva com cauda durante a cerimônia e um modelo mais prático durante a festa, não precisas de comprar dois vestidos. São cada vez mais as marcas que apostam fortemente nos vestidos com cauda removível, de modo a garantir que a noiva pode ter um look soberano e prático numa única peça. Dá uma vista de olhos aos vestidos de noiva 2019 que temos no catálogo e inspira-te com a versatilidade destes modelos!
Agora que estás prestes a trocar as alianças de casamento com a tua cara-metade, tudo tem de estar perfeito, do vestido ao penteado de noiva! Como podes ver, existem vestidos de cerimónia para todos os gostos... apenas tens de definir quais são os modelos que mais te agradam! Em caso de dúvida, conversa com uma profissional do sector. De certeza que, com uma mãozinha de um expert, vais encontrar o vestido dos teus sonhos mais rápido do que imaginavas!