O carro de casamento
O carro dos noivos encabeça o cortejo nupcial no dia do vosso casamento. Da casa da noiva ao lugar da cerimónia, de daí até ao sítio do copo de água... O carro em que vão deve estar à vossa altura!
A maioria dos casais ainda continua a escolher o carro como meio de transporte, no entanto, o que pode mudar é o tipo de carro, que pode ser atual (ser o próprio carro, de um familiar ou amigo), ou um carro de época, desportivo, etc. (neste caso costuma ser alugado). Independentemente do carro, existe a tradição de decorá-lo e esta decoração pode ser feita de várias maneiras e com vários elementos. Para começar falamo-vos da decoração com flores.
Encomendem tudo ao mesmo profissional
Se vão contratar um florista profissional para o ramo e toda a decoração da cerimónia e do espaço do copo-de-água, peçam a esse mesmo profissional que faça a decoração do vosso carro, para haver uma coerência de flores e de estilo.
Decoração subtil
Lembrem-se que as flores servem para decorar, não para tapar o carro. Por isso devem optar por uma decoração discreta, que apenas complemente a beleza do carro.
Tenham em conta vários fatores
Caso casem no Verão ou na Primavera, tenham em conta o calor que pode fazer nesse dia e a resistência das flores.
Combinem as cores
A cor das flores devem estar de acordo com a cor escolhida para o vosso casamento e também com a cor do carro. Mencionem tudo isto ao vosso florista, para que ele tenha tudo isso em conta.
Tule e fitas de raso
De várias cores, podem colocá-los no capot do carro, sempre e quando não tape a visão do condutor. Laços nos retrovisores e no limpa pára-brisas.
Grinaldas
Costumam colocar-se na parte de trás do carro, de modo a esvoaçarem quando o carro se move. Podem estar feitas de flores frescas, sintéticas ou de papel e latas.
O cartaz de "vivam os noivos’
Escrevam no vidro ou num pequeno quadro de ardósia, preso em algum sítio do carro: ‘recém-casados, os vossos nomes e a data desse dia’.
As latas
É uma tradição americana e podem usar qualquer tipo de latas ou mesmo pintá-las.
Cuidados a ter
A decoração não deve obstruir a visão do condutor. Não deve haver nada no pára-brisas, nem em nenhum ângulo de visão de quem vai a conduzir. Também não devem ter elementos muito grandes agarrados ao carro, pode ser perigoso na estrada.