Ir para o conteúdo principal
Casamentos

A organização do casamento desde o ponto de vista do noivo

É certo e sabido que as noivas são um poço de nervosismo por excelência, mas o noivo também tem uma palavra a dizer. Vejamos como é a organização do casamento desde o ponto de vista do noivo.

Cascaisphoto Produções

 

A preocupação das noivas na organização de um casamento é mundialmente conhecida. Normalmente a noiva tende a preocupar-se com tudo e por tudo e as expectativas para que o grande dia seja perfeito também. Nervos, stress, irritações... Mas o casamento é coisa de dois e os noivos também têm um papel a desempenhar. Cada vez são mais os que se implicam na organização do enlace tanto ou mais que as noivas. 

 

Ludgi Fotógrafos

 

Cada casal é único e cada noivo pode ter a sua própria ideia de que papel quer desempenhar na organização do casamento. Agora resta saber, que tipo és tu?

  • O que tenta: pode ser que, ainda que não sejas um grande fã dos eventos e das compras, tentes cumprir com o teu papel de anfitrião e contribuas com as tarefas da organização. No entanto, é muito possível que o stress te apanhe muito antes que à tua noiva e tomes decisões rápidas e não demasiado meditadas. Se este é o teu caso o conselho é que fales com a tua noiva e entre os dois cheguem à conclusão de que melhor tarefa se adapta à tua personalidade. 
 
 
 
 
  • wedding planner: se só com ouvir a falar em casamento brotam as ideias na tua cabeça, então este é o teu estilo. Tenta expor as tuas opiniões e discuti-las com a tua noiva, sem impor nada e nunca tomes decisões sem contar com a sua opinião. Além disso, tenta ter tudo organizado e com uma cronologia detalhada. Cada certo tempo comprova com a tua noiva para que não se escape nenhum detalhe. 
 
 
 
 
  • O tranquilizador: pode ser que vejas a organização do casamento como um passo mais para o grande dia e, por isso, tentes tranquilizar a tua noiva quando vejas que os nervos são mais fortes que ela. É perfeito que mantenhas a calma, isso lhe transmitirá segurança e será uma boa ajuda quando comece a conta atrás. Ainda assim, não deixes que essa calma se converta em indiferença e te faça deixar as coisas para o último momento. Por mais que planifiques com tempo as coisas, sempre podem surgir imprevistos e deves ter capacidade de reação.
 
 
 
 
  • O desinteressado: se achas que és este tipo de noivo é porque tens que mudar o antes possível de atitude. Pensa que essa falta de interesse pode afetar o teu casamento, aos teus convidados, e mais importante, a vossa relação. Se não te implicas na organização do teu próprio casamento pode dar a sensação de que não te preocupas do um dia tão especial para vocês. Além disso a tua noiva pode senti-se frustrada e desamparada. Tenta perguntar e mostrar interesse. 

 

 

Agora já sabes que tipo de noivo és ou tens. Lembra-te que uma das coisas mais importantes numa relação é a comunicação e a compenetração, e é isso mesmo que se precisa para organizar um grande casamento.

 

Nova Foto