Ir para o conteúdo principal
Casamentos

A tua lingerie segundo o tipo de vestido de noiva

A escolha da lingerie que vais levar no dia do teu casamento pode não parecer, mas é muito importante. Deve ser escolhida de acordo com o vestido que levas nesse dia. Que-res saber mais pormenores?

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a empresas próximas de si

A lingerie que vais levar debaixo do teu vestido de noiva não deve ser somente escolhida pela sua beleza ou a pensar na noite de núpcias. O ponto de partida é o próprio vestido, para não correres o risco de que a lingerie se note debaixo do vestido, se veja um pouco fora do vestido, que de alguma forma desfavoreça o teu corpo e por último mas muito importante, deve ser confortável.

Desta vez vamos centrar-nos mais na zona de cima da lingerie, o soutien. Para que saibas todos os aspectos que deves ter em conta para a escolha, anota as nossas dicas.

Cor

A melhor opção é sempre a cor nude. Desta forma, mesmo que o vestido seja de um tecido fino, um pouco transparente e de um branco puro, a lingerie não se vai notar, porque vai ser praticamente da cor da tua pele. Se por outro lado, o teu vestido é de um tecido grosso ou de um tom de branco sujo, podes levar lingerie quase da cor que quiseres. Pois os vestidos de tecidos mais fortes costumam ter um forro, o que ainda o torna mais opaco. No entanto, aconselhamos sempre a cor nude ou de um tom muito parecido ao tom do vestido.

Vestido justo

Neste caso, a lingerie a usar deve ser fina e com o mínimo de costuras possível, para que não se note por fora. A roupa interior cortada a laser é uma boa opção. A cor tal como no ponto anterior deve ser também em tons de nude ou beges.

Novamente se o teu vestido, ainda que seja justo, é de um tecido grosso, a lingerie pode ser mais volumosa e inclusive ser de renda, pois não se vai notar nada no vestido.

Vestidos largos

Os vestidos que não são justos ao corpo, deixam-te mais margem na escolha da lingerie, pois a distância do teu corpo ao vestido tem suficiente espaço para uma roupa interior mais decorada, seja com bordados ou pedreira. Também as cores mais fortes são permitidas.

Decote sem alças

Este tipo de decote mais conhecido como cai-cai, obriga a escolher um soutien também sem alças. Deves ter a certeza que o soutien não te fica demasiado apertado, nem demasiado largo a ponto de cair. Deve ter uma fina “borracha” à sua volta, que é o que fará com que não caia. Também deves ter em atenção que não se veja por fora do vestido, como por exemplo muitas vezes sucede na parte das costas.

Caso tenhas um peito firme, para não estares stressada com todas estas questões e até sentir-te mais confortável, podes optar por não levar soutien, desde que o teu vestido não se separe demasiado do corpo.

Outro truque muito usado pelas noivas é prender o soutien ao vestido, cozendo ou de outra forma. Deste modo, sabes que o soutien não se vai mover.

Decote muito pronunciado

Para os decotes muito abertos deves escolher um soutien que acompanhe a sua forma e se possível que não seja muito alto, para não sair fora do vestido.

Costas abertas

Hoje em dia usam-se muito os vestidos de costas abertas. Se o teu vestido é desse tipo, o melhor será usar um soutien com alças cruzadas na parte debaixo do tronco, mais ou menos pela zona do umbigo.

Isto no caso de que o vestido seja aberto até meio das costas. No caso de que tenha as costas totalmente abertas, então o melhor será optar por um soutien adesivo. Trata-se d num soutien que apenas cobre o peito, encaixando neste, prendendo-se através de um adesivo próprio da zona debaixo das axilas.

Espartilho

Em muitos casos a própria parte de cima do vestido já  é formado por um espartilho. Se não for e caso queiras usá-lo, lembra-te que embora seja uma peça que define a tua figura, não é um tipo de lingerie leve e ligeiro, por isso não se aconselha para vestidos finos.

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a empresas próximas de si