Ir para o conteúdo principal
Casamentos

A vossa história chegou ao "sim": que tal escrevê-la?

Porque uma narrativa feliz é tudo o que precisamos para nos dar força e inspirar para o futuro, convidamos-te a passar para o papel tudo aquilo que vos vai no coração! Segue os passos a baixo e conta como foi o vosso dia de sonho!

Edgar Leal - NSC

Vivemos de sorrisos, de histórias de amor e da certeza de que é este o sentimento que nos move. Emocionamo-nos com os laços familiares, com o afeto e com toda a emoção que este dia aporta às nossas vidas. Se viveram em primeira mão um casamento de sonho, que tal contá-lo a outros noivos? Há sempre alguém ansioso ou com esperança de partilhar o mesmo com quem já passou por todo o processo. Enviem-nos as vossas histórias e não percam a oportunidade de fazer parte de uma comunidade cheia de vida, para quem a palavra chave é a partilha!

1. O primeiro contacto

Como se conheceram, que idade tinham, qual foi a primeira abordagem. Pode parecer que se estão a repetir quando contam a história vezes sem fim a amigos e familiares. Mas do outro lado do ecrã está alguém desejoso de vos conhecer. Façam uma breve introdução onde se apresentam. É aqui que esta viagem cheia de inspiração verdadeiramente começa.

2. Um pouco da vossa história

Nuno Guerra Fotografia

Desde que se conheceram, até tomar esta decisão! Muitos casais sabem à partida que têm este objetivo em comum, outros passam por fases mais ou menos intensas, mas uma coisa é certa, cada história é única! Casar era um tema recorrente em que pensavam? Ou nenhum dos dois parecia muito motivado para dar esse passo?

3. O momento mais esperado: o pedido

Porque num instante, tudo pode mudar, queremos saber tudo sobre este dia tão especial! Como se prepararam, quem pediu quem em casamento, qual foi o local escolhido, se foi um pedido mais informal, ou teve direito a viagem e jantar à luz das velas? Contem-nos tudo sobre uma das fases mais emocionantes, sem esquecer como foi passado o noivado.

4. As escolhas mais decisivas

Afinal, por onde começaram? Quando a euforia do pedido é pouco a pouco substituída pela responsabilidade que cai nas vossas mãos, há quem planeie de forma metódica e quem seja mais relaxado e confie na ajuda de terceiros. Contactaram logo quintas e alojamentos? Confiaram na família para vos apoiar nesta fase ou contrataram um wedding planner para garantir que o stress ficava bem longe? Quais foram os primeiros passos?

Ana Teresa Miranda Fotografia

5. Tiveram de adaptar os preparativos?

Para os casais que celebraram no início deste ano, toda a situação que vivemos vos deve ter trocado as voltas. Mas há também muitos noivos que decidem agora dar o nó e, para todos eles, houve decididamente atrasos, adaptações e algumas cedências com as quais se viram obrigados a comprometer.

6. Como reagiram os convidados?

Tiveram de cortar alguém da lista? Houve pessoas descontentes e que vos julgaram por decidirem casar ainda que cumprindo todas as medidas? Por ser uma situação excecional, é natural que se gere alguma controvérsia, que nem sempre é simples de lidar quando têm tanto trabalho em mãos.

Mitt Photography

7. Interagir com os fornecedores

Há sempre profissionais mais ativos e que garantem que todas as medidas serão cumpridas, em tempo record! Numa altura como etas, a comunicação, a responsabilidade e a prontidão a resolver a mais pequena crise falam mais alto, por isso gostávamos também de saber como foi a vossa experiência com as pessoas que ajudaram este dia a tornar-se realidade.

8. Como organizaram todos os eventos?

Despedida de solteiro, anúncio de noivado, save the date, lua de mel, etc etc… O casamento pode ser o ponto central, mas há inúmeros eventos e reuniões a acontecer, também a cargo dos noivos? Foram vocês a organizar tudo?

9. Não esquecer os detalhes

Wishmaker

O bouquet, o penteado da noiva, o local onde trocaram as alianças, a quinta, as músicas do baile, os discursos, tantas foram as coisas que tornaram o vosso casamento especial que o mais difícil é enumerá-las e tentar situar o leitor no tempo e espaço em que ocorreram. Não se esqueçam de incluir quaisquer detalhes que considerem pertinentes na vossa crónica!

10. A repetir?

E por último, voltavam a fazer tudo de novo. Não queremos ser parciais, mas podemos afirmar que a maioria de respostas pende para o sim!

RPPereira Produções Fotográficas

Com o confinamento, muitos noivos se viram obrigados a adaptar e alterar todo o seu casamento. Da lista de convidados, ao local das celebrações, da animação ao catering. Mas se há lição que podemos retirar desta fase, é que o amor vence sempre. Contem-nos como foi esta fase com todas as precauções e de que forma decidir celebrar vos trouxe ainda amais alegrias!