Argentina: 5 razões para a escolher como destino de lua de mel
Uma experiência mágica, um destino inigualável e uma viagem que condensa tudo o que sempre sonharam para os primeiros dias como casados! Descubram as maravilhas desta terra dos sonhos!
A rainha da América do Sul e terceiro país mais populoso deste continente dispensa apresentações. Já com o anel de noivado, ela bem pode pairar nas vossas mentes graças
à sua geografia inigualável, gastronomia e cultura. A sua extensa área de ocupação abrange montanhas, lagos glaciares e pradarias. Deu nome à dança mais romântica que podes observar antes de cortarem o bolo de casamento – o tango – e é sem dúvida um destino off the beaten track para eternos exploradores, apaixonados pelo saber e profundos curiosos que não param de pensar numa nova aventura! Se já enviaram os convites de casamento, conheçam 5 das razões para este ser o VOSSO destino.
1. O vinho
É preciso dizer mais? É uma profunda sorte poder beber um cálice deste líquido dos deuses na mesma região em que a uva cresceu – mas, isso já temos no belo Douro. Mas há algo que distingue o vinho argentino dos demais e o torna profundamente intenso e especial. A Argentina é o sexto maior produtor de vinho no mundo, por isso garantimos que, após o rebuliço de entregar as prendas de casamento originais, degustar de um aromático Torrontés, um clássico Cabernet Sauvignon no norte ou um Mendoza Malbec na região centro do país é uma experiência inigualável.
2. Buenos Aires
É preciso dizer mais? A capital argentina, cidade da movida, da vida noturna e da arquitetura única é paragem obrigatória se estão a pensar assinalar este destino no mapa! Aqui é possível viver a cultura argentina a um ritmo e vivacidade diferentes de todos os outros, passear pelos bairros vibrantes e criativos de Palermo e San Telmo e pelas áreas centrais e recheadas de arte de San Nicolas e Montserrat.
3. Cataratas do Iguazú
Situadas no parque nacional com o mesmo nome, esta maravilha natural foi estabelecida como Património Natural da Humanidade pela UNESCO em 1984. O termo Iguazú significa “grandes águas” em guarani, a língua indígena do sul deste continente, que dá nome a um dos locais turísticos mais visitados da Argentina. Além de passeios, caminhadas e alguns desportos aquáticos, prepara uma máquina fotográfica e muitos vestidos de cerimónia curtos para admirar as vistas inspiradoras destas cataratas.
4. A fantástica cidade de Salta
Paraíso cultural e gastronómico, esta cidade oferece uma riqueza de experiências única aos visitantes, desde a sua geologia às delícias da gastronomia local, passando por um passado histórico e cultural ao qual é impossível ficar indiferente! É capital da província do noroeste montanhoso da Argentina e o seu relevo parece um quadro diante dos olhos. Visitar os Valles Calchaquíes, observar as coloridas formações rochosas e deliciarem-se com os aromáticos vinhos e prazeres gastronómicos como as humitas, locro e empanadas é fundamental depois de partir à aventura com as alianças de casamento na mão.
5. Desportos de Inverno em Ushuaia
Localizado na Ilha Grande da Terra do Fogo, Ushuaia é uma cidade idealizada para os eternos amantes de desporto e beleza natural. Ski, snowboard e andar de trenó são apenas algumas das maravilhas que podem praticar. Se são eternos exploradores e amantes de natureza e vida selvagem, podem vislumbrar pássaros, pinguins, focas e orcas, no Canal de Beagle. Destino obrigatório independentemente se querem relaxar ou dar um pulo de adrenalina após cortar o bolo de casamento original!
Paisagens de tirar o fôlego, restaurantes incríveis, uma cultura riquíssima e uma vasta pegada histórica… a Argentina é um dos destinos mais completos que podíamos sugerir. Há ação e um ritmo acelerado para os que procuram aventura após usar o vestido de noiva. Há calma, um passo mais lento e paisagens maravilhosas se querem saborear cada momento e, há dança, há comida, há música, há uma língua apaixonante e cultura que não conseguirão deixar de lado ao escolher este destino para viajar após entregar as lembrancinhas de casamento. Já conhecem a Argentina?