As 4 regras de ouro da noiva elegante
Elegância intemporal. Se queres que o teu look nupcial seja harmonioso e elegante, toma nota destas quatro regras de ouro. Elas vão certamente ajudar-te a tomar decisões inteligentes quanto ao teu visual (e não só!)
Longe vão os tempos em que casamento era sinônimo de ostentação. Tal como acontece com a decoração, também a moda nupcial se afastou dos visuais demasiado carregados e aparatosos. Atualmente, os noivos preferem estar cômodos e personalizar os seus looks, apostando por peças elegantes e com carisma.
Por isso, se ainda não escolheste o teu vestido de noiva, pensa que deves manter-te fiel ao teu estilo e apostar fortemente na comodidade. Se também te sentes completamente perdida no que diz respeito a penteados de noiva e possíveis vestidos de cerimónia para as damas de honor, lê este artigo! Vamos revelar-te as quatro regras de ouro das noivas elegantes, cuja beleza e atitude perdura no tempo:
A noiva elegante sabe que…
1) ... menos é mais!
Isto aplica-se tanto ao look nupcial, como à decoração da cerimónia e do local do copo de água. O seu objetivo é luzir um visual cômodo, com o qual se sinta identificada, e não cair em excessos. Por exemplo, a noiva elegante jamais combinaria um vestido de noiva com renda e apliques vistosos com joalharia grande e brilhante. Do mesmo modo que não usaria uma tiara exuberante se o seu penteado apanhado já fosse suficientemente vistoso. Para ela, é de extrema importância equilibrar todos os elementos, de modo a que o seu visual seja agradável e harmonioso. Apoia-te no lema “Menos é Mais”. Com esta filosofia em mente, evitará exageros, constrangimentos e gastos abusivos.
2) ... a moda é momentânea.
Por isso, ela opta por um look atemporal que transmita elegância. Os vestidos de noiva Rosa Clará são uns dos seus preferidos, assim como os sapatos discretos e cômodos. Para a noiva elegante, conseguir um visual que não cause arrependimentos passa, sobretudo, por sentir-se cômoda e natural. Por isso, em caso de dúvida, aposta pela despretensão das peças simples.
3) ... a felicidade é o melhor cosmético!
Por isso, nada de exageros! Sombras carregadas, batons demasiado brilhantes e bronzeados falsos não combinam com a filosofia da noiva elegante. Ela prefere uma maquilhagem natural, que evidencie os seus traços e ilumine o rosto de forma delicada. Pede á tua maquilhadora algumas propostas para uma maquilhagem suave e fácil de manter. Afinal, o brilho que terás nos olhos durante o dia C é o melhor cosmético que poderás usar!
4) ... não adianta estar linda se te sentes desconfortável.
A noiva elegante não quer dramas com penteados com tranças que se desfazem, ou bolhas nos pés ao princípio da noite… Logo, ela aposta, acima de tudo, pela sua comodidade. Do mesmo modo, o seu look nupcial tem de espelhar a sua personalidade e gostos, de forma a que se sinta natural e autêntica.
Por isso, estimada noiva, evita visuais que, por muito lindos que sejam, não representem a tua verdadeira essência. Estar confortável não diz apenas respeito ao tamanho tacão; também implica que te sintas bem na tua pele, e não como se estivesses mascarada.
Estas "regras" podem aplicar-se a muitos outros aspetos da organização do casamento: à escolha de um bolo de casamento simples e delicioso, ao desenho de uns convites de casamento minimalistas e elegantes... Em caso de dúvida, lembra-te: menos é mais. É sempre preferível apostar pela simplicidade.