4 ideias para fotografar o ramo da noiva
Estes dias pelos quais tanto esperas, como o dia do teu casamento, parece que passam mais rápido do que o normal. Menos mal que existem as fotografias para voltar a recordar esse dia tão especial.
Um dos elementos ao qual se costuma dar uma certa importância na sessão fotográfica é o ramo da noiva. Hoje contamos-te alguns segredos para que fiques com umas boas fotografias do teu ramo. Todos os elementos do casamento, como o vestido, os sapatos e o penteado são importantes, mas há um que pode ser um pouco mais efémero e ao qual se pode tentar dar mais importância na sessão fotográfica: o ramo da noiva.
Escolher o ramo que queres levar não é uma tarefa fácil, mas quando o fizeres, este ramo vai ser o ideal para ti e aquele que não vais querer esquecer. Por isso, damos-te algumas recomendações e sugestões sobre as fotografias do mesmo.
- Prepara uma composição. Arranja um canto na tua casa onde possas fazer uma composição com os teus sapatos, as jóias que vais levar e o teu ramo. Se o fotógrafo chegar enquanto ainda te estás a vestir, podes aproveitar para lhe pedir que vá fotografando essa composição.
- Combina-o com uma cadeira, escadas ou janela. Os ramos de flores são um elemento que tem presença visual suficiente para ser fotografado com outros objectos como pano de fundo. Por exemplo, podes pô-lo em cima de uma cadeira vintage, numas escadas ou junto a uma janela e fotografá-lo.
- Segura-o tu mesma. Uma das fotografias típicas de um casamento é uma fotografia em que a noiva segura o seu ramo com as duas mãos e à altura das suas ancas. Neste enquadramento o ramo é o protagonista, pois nem a cabeça e os pés da noiva aparecem.
- Em cima do carro. O ramo por vezes é pesado e convém descansar um pouco. Por isso, se queres juntar o útil ao agradável podes fotografar o ramo em cima do carro dos noivos.