Ir para o conteúdo principal
Casamentos

As histórias de amor mais inspiradoras do cinema

O cinema está cheio de histórias que fazem suspirar os corações apaixonados. Casais que foram imortalizados pela grande tela e que continuam a encantar com o passar do tempo. Escolhemos alguns deles para dar um pouco de cor ao teu dia!

RicardoMarta  photography

Temos uma proposta para ti! Faz uma pausa nos preparativos do casamento, deixa as lembrancinhas de casamento e a escolha do vestido de noiva de lado por uns momentos, e recorda as histórias de amor mais inspiradoras do cinema! Talvez estes filmes até te possam inspirar... Afinal, nada como uma bonita história de amor para fazer-te sentir ainda mais feliz com o teu anel de noivado!  

Jake e Rose (Titanic, 1997)

Quando pensamos em filmes românticos, um dos primeiros que nos vem à cabeça é o Titanic, com a apaixonada história de Jake e Rose. Apesar de ser um enredo um pouco comum (a história do rapaz pobre que se apaixona pela menina da alta sociedade prestes a casar), a envolvência e o trágico final da história tornaram este um dos casais mais românticos de sempre e o filme um dos mais vistos. Rose tinha acabado de receber a sua prenda de casamento, um anel de compromisso com um diamante raro quando começou a duvidar da sua realização. É então que se envolve num intenso romance com Jake.

Molly e Sam (Ghost: o espírito do amor, 1990)

O amor vence até a morte. Neste filme, Sam, após ser assassinado ao sair de uma peça de teatro, permanece em espírito e ajuda Molly a escapar dos mesmos fora da lei. Vai contar com a ajuda da “médium” Oda Mae Brown que serve de mediadora entre os dois mundos. 

Tom e Summer ((500) dias com ela, 2009)

Esta não é uma história de amor comum, mas é bastante intensa. Logo a partir do seu primeiro encontro, Summer deixa bem claro não acreditar no amor verdadeiro nem sonhar com vestidos de noiva de renda e véus. Apesar disse, Tom e Summer vivem um namoro que, apesar de terminar, leva ambos a ter uma abordagem diferente da vida e do amor.

Damiel e Marion (As asas do desejo, 1987)

Trata-se de mais uma história de amor entre dois mundos. Damiel é um anjo que observa os humanos, e, no fundo, deseja ter uma experiência terrena. Mas é quando conhece a solitária trapezista Marion que este desejo se torna mais forte pois só a poderia tocar se fosse humano e, sendo assim, perderia a sua imortalidade. É neste conflito entre o divino e o humano, o eterno e o efémero, que podemos questionar o que são as emoções e o que torna cada um humano e divino. 

Noah e Allie (Diário de uma Paixão, 2004)

Também este filme fala de um amor que resiste a tudo, incluindo ao tempo. Noah e Allie conhecem-se e apaixonam-se durante a adolescência mas tiveram de se separar por os pais não aprovarem a sua relação. Só mais tarde, quando Allie está prestes a trocar o seu anel de compromisso por uma aliança de casamento com o homem errado, o casal se volta a reencontrar e a reacender a chama do passado.

Johnny e Baby (Dirty Dancing, 1987)

É um clásico dos filmes românticos. Baby fica dececionada quando tem de ir com os seus pais passar as férias de verão num resort. No entanto, é aí que vai conhecer Johnny, o instrutor de dança por quem se apaixona. A sua relação, que não tem a aprovação dos pais de Baby, é pautada por coreografias cheias de paixão. Para além disso, este filme está repleto de paisagens que fazem sonhar com a lua de mel e vestidos de cerimónia curtos para dançar...

Conheces todos estes casais? Porque não aproveitar para ver estes filmes, quem sabe ao mesmo tempo que fazes uma prova do teu bolo de casamento? Uma combinação perfeita e até inspiradora! Estes filmes estão repletos de pormenores nos quais te podes inspirar para o teu casamento: seja com a decoração do espaço, como com os vestidos de cerimónia das damas de honor!