As mesas do banquete de acordo com a distância de segurança
Se pretendes passar pelo altar em breve, deves ter em consideração algumas medidas de segurança, derivadas do coronavírus, como a higiene das mãos e a distância de segurança. Descobre como manter esta última no banquete de casamento.
Se o teu casamento for nas próximas semanas ou meses, é muito importante que tenhas em mente algumas das novas medidas de segurança e higiene derivadas do COVID-19, pois afetam de uma forma ou de outra os diferentes aspectos organizacionais do casamento. Entre eles está o banquete de casamento, que deve ser adaptado ao contexto atual da pandemia e ao "novo normal". Assim, podes ter sido obrigado a reduzir o número de convites de casamento enviados e a fornecer diversos detalhes do casamento que ajudarão a cuidar da saúde de todos os presentes no dia C.
Em qualquer caso, o vosso desejo para o grande dia da troca das alianças é viver um dia mágico, pleno de emoções, de alegria e de felicidade, e compartilhá-la com os que mais amam. E é muito possível vivenciar tudo isto, desde que sejam tomadas algumas medidas de precaução a pensar no bem estar de todos. Torna-se especialmente importante durante o almoço ou o jantar nupcial, pois é quando os convidados estão todos juntos, e inevitavelmente mais próximos uns dos outros.
Assim, se levarem em consideração estas simples recomendações quanto à disposição das mesas, não há razão alguma para se preocuparem! Poderão desfrutar do delicioso menu de casamento e respeitar as distâncias sociais ao mesmo tempo.
Tipos de mesa
O número de mesas necessárias para o almoço ou jantar nupcial depende, é claro, do número de familiares e amigos a quem enviaram os convites de casamento. Além disso, e dependendo do diâmetro das mesas redondas, podem acomodar entre 6 e 10 convidados para que todos estejam confortáveis e ao mesmo tempo mantenham a distância suficiente de seus companheiros de mesa.
A distância entre as mesas
Por outro lado, deve-se, também, certificar de que as mesas mantenham o espaço de segurança necessário entre elas e que as pessoas possam circular sem problemas, mantendo o bom ambiente da sala . Isto é algo tão importante para os empregados ao servir a comida, quanto para os noivos quando entram na recepção ao som das melhores músicas românticas de casamento ou para entregar o maravilhoso buquê de noiva simples à pessoa escolhida.
Localização das mesas
Se têm a sorte de se casarem no meio do verão ou nos meses de outono em províncias com bom tempo, aproveitem e organizem um banquete de casamento ao ar livre. Será, sem dúvida, a melhor forma de respeitar as distâncias sociais e evitar o risco de contágio. Se, por outro lado, a recepção for interna e o espaço possuir várias salas que podem ser unidas ou separadas conforme desejado, não hesite em reservar duas delas para que as mesas garantam a distância social estabelecida.
Um banquete tradicional, com toda a família e amigos sentados e distribuídos num maior número de mesas, garantirá as normas de segurança ditadas pelo Governo português e multiplicará ainda as possibilidades na hora da decoração. Tenham em consideração estas restrições temporárias derivadas do coronavírus e preparem-se para aproveitar o dia do casamento do começo ao fim.
Desde os preparativos, passando pela sessão de cabelo e maquilhagem para desfilar o penteado mais apaixonante do casamento, até ao momento em que toca o primeiro acorde das canções do casamento, anunciando a cerimónia, lembrem-se de que mesmo que o "novo normal" nupcial envolva a mudança de diferentes aspectos do dia C, não haverá falta de emoções, risos e, claro, muito amor!É hora de desfrutar, aproveitar todos os momentos do dia do grande sonho!