Ir para o conteúdo principal
Casamentos

As novas regras de protocolo dos casamentos

Quando te vais casar estás tão feliz que queres partilhá-lo com toda a gente, mas damos-te uns conselhos para que o faças da melhor maneira.

Na era das redes sociais, os protocolos mudaram e há outros cuidados a ter. Neste artigo damos-te a conhecer alguns, para que a informação não seja uma faca de dois gumes e se vire contra vocês.

As novas regras para os noivos

  • Antes de publicarem o anúncio do vosso casamento em qualquer plataforma social, façam algumas chamadas. Liguem aos vossos familiares e entes mais queridos. De certeza que eles não iam gostar de saber da notícia através da internet.
  • Podem mudar o vosso estado de relação quando queiram, alguns noivos fazem-no praticamente mal saem do altar. Decidam quando é que é a melhor altura para vocês.
  • Compartam as fotografias do anel de noivado ou das alianças de casamento, mas não mencionem os materiais dos anéis, nem os quilates. Isso é algo pouco bonito.
  • Se querem que o vosso casamento esteja atualizado ao instante nas redes sociais, peçam a um amigo ou amiga que o faça, desde que este não se importe. Não vão querer estar todo o dia agarrados a um telemóvel ou tablet, em vez de desfrutarem do vosso próprio casamento. Uma boa ideia é criar um hashtag especial para o vosso dia.

As novas regras para os convidados

  • Esperem que sejam os noivos a mencionar o seu casamento na internet. Não lhes dêm os parabéns antes disso, porque eles podem ainda não ter anunciado a pessoas importantes para eles e seria muito chato que estas soubessem por outros nas redes sociais.
  • Não façam perguntas sobre pormenores do dia do casamento publicamente, façam-no por mensagem privada. Algumas pessoas que não foram convidadas podem ver e ficar chateadas.
  • Publiquem fotografias do casamento, mas só depois dos noivos. Eles podem não gostar que o façam antes ou que os mencionem nas fotografias.
  • Tenta desprender-te do telemóvel neste dia. Tu também estás ali para desfrutar. Publicar alguma coisa de vez em quando está bem, mas sempre, vai fazer com que não vivas o momento.