As 8 piores datas para casar
Escolher a data do casamento é uma decisão que afeta todos os preparativos e pode revelar-se um verdadeiro quebra-cabeças para os noivos. E existem datas que são, à partida, problemáticas... Vamos dizer-te quais são.
A organização do casamento, por si só, já abarca com muitas tarefas e responsabilidades no que toca à preparação de todos os preparativos. Além de passares algumas noites a imaginar o teu vestido de noiva, também vais ter de escolher a data para o grande dia! Mais importante que ter em mente as datas que mais vos são favoráveis, é ter em conta as datas que não são tão boas para celebrar o vosso amor! Entendemos que seja uma decisão difícil, e por isso, hoje, começamos por te deixar as piores datas para casares!
Índice de Conteúdo
- 1. Dia das mentiras
- 2. Fins de semana em que muda a hora
- 3. Dias de jogos de futebol importantes
- 4. Dias de Natal, Páscoa ou Ano Novo
- 5. Fins-de-semana prolongados
- 6. Férias de verão
- 7. O fim-de-semana antes da entrada na escola
- 8. Dia 1 de novembro
1. Dia das mentiras
O dia 1 de abril é conhecido por ser escolhido para pregar algumas partidas. Já imaginaste se alguém se lembra de te dizer logo de manhã que o teu vestido de noiva rasgou-se ao ser tirado do cabide? Pode ser algo relativamente inocente, mas que te pode pôr os nervos em franja. Por situações como esta, talvez seja uma data a evitar.
2. Fins de semana em que muda a hora
O facto de mudar a hora não implica grandes alterações se te casares no sábado. No entanto, se for no domingo, é provável que alguns dos teus convidados compareçam uma hora antes ou depois do combinado. Se só agora deste conta de que este é exatamente o teu caso, ao fazer os convites de casamento podes alertar para a mudança da hora, de modo que todos se lembrem.
3. Dias de jogos de futebol importantes
Nem sempre é possível antecipar quais serão estes dias, mas, a verdade é que podem dar aso a alguma dispersão por parte de um número importante de convidados. É uma data a evitar, mas, se tal não for possível, o melhor é integrar o acontecimento na festa e providenciar a sua projeção num espaço específico.
Os melhores tips para organizares o Dia C!
4. Dias de Natal, Páscoa ou Ano Novo
Estas são datas em que as pessoas costumam aproveitar para estar com as suas famílias e, por isso, muitos dos convidados podem não estar disponíveis. Caso esteja, correm o risco de a festa se transformar mais num festejo da quadra do que propriamente do casamento. Por outro lado, mais uma vez, se conseguires integrar o tema na festa, podes até conseguir um resultado interessante e ter excelentes ideias para as lembrancinhas de casamento com motivos natalícios, por exemplo!
5. Fins de semana prolongados
É outra data crítica: muitas pessoas aproveitam os fins de semana prolongados para se ausentarem e, provavelmente, só se irão dar conta da sobreposição de planos muito perto da data do teu casamento, acabando por cancelar no último momento.
Outra desvantagem é que muitos serviços fecham nesta altura e, embora tu tenhas os teus assegurados, o mesmo pode ser impossível para os teus convidados. Por exemplo, é muito mais difícil encontrar um bom cabeleireiro onde a tua melhor amiga possa fazer um penteado de casamento para convidada que fique mesmo ao seu gosto.
6. Férias de Verão
Mais uma vez, é difícil ter todas as pessoas reunidas durante as férias de verão. Se esta data for incontornável, envia convites de casamento personalizados (com mais antecedência) às pessoas que costumam sair nesta época com um pedido especial, de modo que reservem o dia para ti.
7. O fim de semana antes da entrada na escola
Nesta altura, os convidados com filhos vão estar mais ansiosos e, provavelmente, com muitas coisas para preparar. Isto pode fazer com que tenham pressa de se ir embora, o que, seguramente, não é o que pretendes.
8. Dia 1 de novembro
Por ser um dia que recorda os que já faleceram, é um feriado especialmente triste. Talvez não seja uma boa data para fazer uma grande festa. Por que não considerar uma alternativa mais alegre?
Seja qual for o dia que escolheres, o mais importante é que seja uma decisão consciente que ambos se sintam felizes por escolher essa data. De certeza que vais estar resplandecente no teu vestido de noiva ao caminhar emocionada para o altar. E relativamente ao penteado de noiva, já tens uma decisão? Não deixes de ver as nossas sugestões!