Ideias para "sobreviver" à primeira dança de casados
De todos os momentos altos do dia C, é bastante provável que exista um que vos deixe particularmente nervosos: a primeira dança de casados! Se são algo tímidos e inseguros, não percam estas dicas para sobreviver - e desfrutar! - do momento.
Para alguns noivos, a primeira dança é algo que farão com a maior das naturalidades e descontrações, contudo, para outros, dançar será mais complicado do que escolher os convites de casamento ou fazer as lembrancinhas de casamento... Timidez, pouco talento para bailar, ansiedade ou falta de tempo para ensaiar... a verdade é que este momento poderá ter tanto de glamouroso como de estressante. Calma e descontração são as key words para que este momento seja tão mágico como o cortar da primeira fatia do bolo de casamento. Se estão nervosos com a vossa primeira dança, respirem fundo, instalem-se confortavelmente e sigam as nossas recomendações:
Tem que mesmo que ser uma balada...?
Pode ser aquilo que vocês quiserem contando que se sintam felizes e confortáveis! Para momentos de nervos já bastou o desfile até o altar e a troca das alianças de casamento. A festa deverá ser um local onde poderão estar descontraídos enquanto partilham a vossa felicidade com familiares e amigos. Se uma música mais acelerada for a vossa imagem, então mantenham-se fiéis a vocês próprios e dancem até que os pés vos doam!
Ponderem ter aulas de dança
Se dançar não é de todo a vossa praia - ou se têm o sonho de surpreender com uma coreografia diferente - porque não se inscrevem numa escola para aprender a dançar como profissionais? Existem vários locais pelos quais podem optar e onde os melhores mestres vos ensinarão os passos certos para dançarem, encantarem e deslumbrarem. Acreditem: vai ser mais fácil do que escolher o penteado com tranças da noiva!
Esqueçam-se de tudo o que vos rodeia
É natural que se sintam nervosos, pois todos vão estar a olhar para vocês e atentos aos detalhes do momento. As câmaras estarão todas apontadas para o centro da pista de dança e isso poderá atrapalhar tudo o que ensaiaram. Vocês são as estrelas, tal como o bolo de casamento original na mesa do doces, por isso foquem-se um no outro e esqueçam, por alguns minutos, o local onde se encontram. Sejam felizes e radiosos pois é isso que os vossos convidados querem ver e registar. Ninguém vai jugular os vossos dotes de bailarinos, quer os tenham ou quer não tenham. O importante é o brilho dos vossos olhos e os sorrisos nos vossos lábios.
Vistam-se de forma cómoda
Importantíssimo! Se querem minimizar o risco de quedas e tropeções durante a vossa coreografia, o melhor é que apostem em looks cómodos para este momento. Exatamente: stilettos com salto agulha não são uma boa opção e devem ser substituídos por algo mais prático, como umas sabrinas ou até umas sapatilhas.
Um momento mágico, mas curto
Há canções mais curtas e outras mais compridas... e muitas que podem ser encurtadas e reduzidas a um refrão, por exemplo! Se estão a stressar com este momento, optem por uma melodia mais curta ou por uma versão mais pequena da vossa eleita. Não haverá nada pior do que estarem a fazer um sacrifício na festa da vossa vida. A ideia é tirarem o maior partido possível do momento, portanto keep it simple é o lema.
Final em conjunto
Quando a música começar dirijam-se para a pista de dança e deslumbrem com o vosso encanto, enquanto os vossos convidados se sentem embalados pela música. Quando o ambiente estiver ao rubro separem-se e vão buscar, um a um, os vossos familiares e amigos para terminarem convosco e em grande festa a vossa primeira dança. Assim estarão também a abrir a pista para que o baile continue na maior das animações e alegria. E que bonito ficará todo o ambiente com os diversos vestidos de gala compridos rodopiando criando uma palete de cores cheia de vida.
Quando se pensa no assunto a primeira dança parece ser um momento de muita pressão, afinal todos os olhos estarão postos em vós. Mas nada é mais stressante que escolher os sabores e design do vosso bolo de casamento original ou o vestido de noiva. Vivam o momento, preparem-no ao detalhe, se acharem que é necessário, e na altura certa deixem-se levar pelas emoções e pela alegria natural. Afinal estão nos braços um do outro para sempre e nada poderá correr mal nesta equação.