Boleros, estolas e xailes como complemento ao teu vestido
Se vais casar numa altura do ano em que faz um pouco mais de frio, talvez queiras complementar o teu visual com um abrigo. Para te inspirar, hoje vamos falar-te de boleros, estolas e xailes como complemento ao teu vestido. Toma nota!
Há vários motivos que te podem levar a querer complementar o teu vestido de noiva com um bolero, uma echarpe, uma estola ou um xaile. Se vais casar ao ar livre, por exemplo, é essencial que mantenhas esta opção em aberto, pois a temperatura pode baixar, sobretudo ao entardecer. Mas também podes usar um destes acessórios por uma questão de estilo pessoal. Por exemplo, se tens um vestido de noiva simples, levar algo por cima pode dar-lhe o toque de distinção que procuras. Seja qual for o motivo, lembra-te sempre de experimentar o acessório escolhido em conjunto com o teu penteado de noiva, de forma a confirmar que todos os elementos estão em sintonia. Vamos então dar-te algumas ideias!
Uma questão de estilo
Como já dissemos, a opção de levar um complemento pode relacionar-se apenas com o teu estilo. Se tens os ombros estreitos, por exemplo, uma destas peças, em especial o bolero ou um casaco curto, podem dar-te algum volume à zona superior do corpo e equilibrar a tua silhueta. Este tipo de bolero também fica muito bem em noivas que queiram evocar os anos 50, com um corpete mais ajustado que abre numa saia rodada. Se vais usar um vestido de noiva curto, cuja saia esteja entre o joelho e o tornozelo, aposta num pequeno casaco ou uma estola. Complementa-o com um penteado semi preso e sente-te uma verdadeira diva!
És uma noiva romântica e escolheste um vestido de noiva com renda? Então aposta num pequeno bolero com pelo, isto se não for no pico do verão. Se o teu casamento for na estação quente, porque não levar algo mais ligeiro apenas decorativo? Podes conseguir estolas fantásticas com bordados florais que combinam perfeitamente com este look. Outra opção é não quereres levar os ombros descobertos para a igreja, mesmo que depois os possas deixar à vista. Para esta ocasião, um xaile ou uma estola são os mais apropriados: são práticos para tirar e pôr e ainda os podes usar mais tarde se tiveres frio. Por fim, se decidiste alugar o vestido de noiva, podes comprar um destes complementos para personalizar o teu look e ainda ficar com uma peça de recordação (que talvez ainda possas usar noutra ocasião).
Uma questão de frio
Todas as opções são válidas se se trata de usar estas peças como proteção contra o frio. Se o teu vestido já tem mangas compridas, um xaile ou uma estola é o mais apropriado. Tens muitos modelos e tecidos à escolha. Combina a sua textura com a do vestido e personaliza ao máximo o teu estilo. Malhas, sedas, cetim, crepe, ou até mikado são alguns dos materiais que podes encontrar no fabrico de xailes e estolas. Tenta sempre que os seus bordados ou efeitos decorativos estejam em sintonia com os do vestido e, se este já for bastante decorado, opta por uma peça lisa.
Se tens um cai-cai ou um vestido de alças, podes acrescentar o bolero à lista. Também este pode ter uma grande variedade de formatos, decotes e tecidos. Aqui, no entanto, convém dar mais atenção à conjugação do decote com o corte da peça. Por exemplo, é mais difícil encontrares um bolero que fique bem com um decote tipo halter (com estes a estola parece ser o complemento mais adequado).
Vais levar uma estola, um bolero ou um xaile como complemento ao teu vestido de noiva Rosa Clará? Qual é o teu preferido? Para acompanhar o teu estilo, podes oferecer às tuas damas de honor uma estola ou echarpe que harmonize com o teu visual para usarem com os seus vestidos de cerimónia. O que te parece?