Buddymoon: tudo o que precisas de saber sobre lua de mel com os amigos
A nova tendência é juntar amigos e amor na lua de mel. Porque não aproveitar o pouco tempo que têm juntos para organizar uma viagem na companhia dos vossos melhores amigos? Hoje vamos falar-te desta combinação perfeita!
Entre deliciosos bolos de casamento e centenas de vestidos de cerimónia, parece que estiveste tanto tempo afastada de tudo que nem te deste conta que o grande dia está já ao virar da esquina e, por conseguinte, a tua viagem de lua de mel! De certeza que não foste a única a estar empenhada em todas estas tarefas, e tiveste a ajuda de vários familiares e amigos (por exemplo, quando te deram uma mega ajuda com os convites de casamento personalizados!)
Sendo assim, porque não aproveitar para continuar a festa durante a lua de mel? Apresentamos-te o conceito de buddymoon que parece estar a conquistar cada vez mais casais. Tu e o teu noivo têm muito tempo para usufruir de momentos calmos e relaxantes a dois, e querem aproveitar para ter uma lua de mel diferente e divertida? Então este artigo é para ti!
O que é, afinal, uma buddymoon?
Tal como o nome indica, buddy refere-se a um amigo e moon a lua, de modo que seria uma “lua de amizade”. Trata-se de uma viagem que é feita depois do casamento na qual o casal leva alguns dos seus melhores amigos consigo, uma tendência que ganhou fama depois dos noivos Jennifer Aniston e Justin Theroux decidirem ir para Bora Bora com um pequeno grupo de amigos após o casamento.
A partir desse momento, os pacotes de buddymoon em hotéis e agências de viagens explodiram e, agora, há um para todos os gostos. Deixam-se para trás as questões relacionadas com vestidos de noiva baratos ou caros, no caso da noiva, os dramas dos vestidos de cerimónia curtos ou compridos, no caso das convidadas, não se pensa sequer em bolos de casamento originais. Agora o tempo é para desfrutar ao máximo da companhia uns dos outros.
Que o altar não vos separe
Não é por casarem que passam a ter uma vida isolada dos vossos melhores amigos, mas quase sempre acabam por estar menos presentes na vida uns dos outros. Esta lua de mel é uma ótima forma de manterem ligação e contacto, mesmo depois de passarem oficialmente de namorados a casados.
No entanto, há que ter atenção: convém que os amigos que escolham para a vossa buddymoon sejam realmente os melhores, vos conheçam aos dois e tenham acompanhado a vossa relação (quem sabe não ajudaram o noivo a escolher o anel de compromisso) e, claro, se deem bem com ambos os elementos do casal.
Preservar a intimidade do casal
Lembrem-se que, embora tenha um formato diferente, tu e o teu noivo estão a comemorar a vossa lua-de-mel. Afinal, é a primeira vez que estão juntos com as vossas alianças de casamento e, como tal, apesar de estar com os melhores amigos, é bom que reservem algum tempo para estar sós e desfrutar da companhia um do outro num ambiente mais tranquilo. Os pacotes de buddymoon costumam ter já em atenção este aspeto, que também dá liberdade aos restantes viajantes de ter algum tempo disponível sem ter de estar constantemente a pensar no grupo.
Os preparativos
Como já referimos, existem planos já pré-concebidos em algumas agências e hotéis, mas podem sempre optar por fazer o vosso próprio itinerário e atividades. O ideal até pode ser deixar que sejam os vossos melhores amigos a executá-lo, se se sentem confortáveis com a maioria das suas opções.
Antes de fecharem qualquer projeto, falem com todos os participantes (e a sua escolha, essa sim, tem de ser muito cuidada) para verificar qualquer alteração que tenham de fazer e se todos estão satisfeitos com o plano. De buddymoons estilo aventura até às mais relaxadas, tudo é permitido desde que todos estejam de acordo!
Tempo e dinheiro
São duas variáveis que devem ter em consideração quando chegar a altura de planear a buddymoon. Se reservarem as datas com antecedência, melhor (pois caso contrário, correm o risco de não ter viagem por haver sempre algum impedimento) e, por outro lado, ter um orçamento definido é igualmente importante: assim não existem surpresas desagradáveis. Podem também optar por ter um fundo comum, sendo que há que ter em atenção o poder de compra de cada um.
Já te decidiste e optaste por organizar uma buddymoon? Então podes enviar um convite de casamento especial a alguns amigos que decidas incluir nesse plano! Deixa o teu vestido de noiva de lado, assim como esses complexos penteados apanhados, e embarca com o amor da tua vida e com os vossos melhores amigos nesta aventura! Vai ser simplesmente inesquecível!