Capas para a noiva
As capas, além de serem muito elegantes e românticas, são um excelente complemento para levar para a igreja ou para servir de abrigo no caso de se tratar de um casamento ao ar livre. Pensaste em usar uma? Então dá uma olhadela nas nossas sugestões.
As capas podem transformar completamente o vestido de noiva. É uma peça muito simples mas cujo efeito pode ser espetacular. Além de abrigar do frio, pode ser uma peça que confere ainda mais elegância ao vestido de noiva e, por outro lado, dar a sensação de estares com dois vestidos diferentes consoante o momento da festa. Podem ser confecionadas em diferentes materiais e ter várias formas. Se te casares no inverno podes até levar uma capa de pelo. Se te casas numa época mais quente, os tecidos mais leves como tules, organzas e rendas dão um efeito muito leve e vão dar-te um conforto extra se a temperatura descer.
Para as prender podem usar-se botões escondidos, presilhas discretas ou alfinetes. Se preferires, podes usar um alfinete de peito bonito que pode condizer com as tuas restantes joias. As capas, no entanto, ficam melhor em modelos de vestido sem mangas, de alças ou mangas curtas e finas. A exceção vai para os modelos de Inverno, onde as capas, por serem de tecidos mais encorpados, já ficam melhor em vestidos de manga comprida.
Para te aguçar a curiosidade, mostramos-te alguns modelos da marca YolandCris. São leves e elegantes, com um leque de escolha muito vasto que te vai permitir vestir uma capa que reflita a tua personalidade.
Para conseguires um efeito de movimento e classe podes usar esta peça que completa o vestido, especialmente se este for muito decotado. Nas fotografias vais ficar simplesmente espetacular: a verdade é que é um acessório de diva.
Como são um complemento do vestido, para que consigas um efeito elegante, é preferível que o seu desenho não seja demasiado chamativo, ou por exemplo com rendas muito vistosas. A ideia é conseguir um visual delicado que não se sobreponha à peça principal, o vestido.