Carla Ruiz 2018: vestidos estruturados num desfile cheio de dramatismo
A estilista espanhola arrancou aplausos calorosos do público que assistiu à apresentação da sua última coleção no BBFW. Os vestidos de Carla Ruiz da temporada 2018 impressionaram pela estrutura, tecidos e harmonia de cores.
Um verdadeiro baile de máscaras. A estilista Carla Ruiz impressionou tudo e todos com a sua coleção Le Masque, na Barcelona Bridal Fashion Week 2018.
Utilizando toda a mística do que está por detrás deste acessório sensual e misterioso, a estilista apresentou um espetáculo cheio de dramatismo, fazendo a plateia viajar até à Veneza do século XVIII, quando as máscaras faziam parte da beleza de cada indumentária.
Efeitos espelhados, colocados estrategicamente na passerelle, guiaram o olhar do público e criaram um mágico efeito espelhado e de reflexos que evidenciaram cada ângulo, tanto de vestidos de noiva como de vestidos de festa - o destaque desta nova coleção.
Vem conhecer as propostas mais arrojadas e confere quais os penteados apanhados mais emblemáticos da temporada!
Conhecida pela sua originalidade sofisticada, a estilista apresentou uma coleção sensual nos pequenos detalhes, jogando com as transparências, aberturas e decotes que potenciam a feminilidade da mulher. Com as suas máscaras de renda, as modelos desfilaram com longos vestidos leves e fluídos, quase esvoaçantes.
Para as noivas, a renda rígida foi uma constante, fugindo ao tradicional estilo princesa e abrindo espaço para novos formatos: conjuntos de calca e capas, modelos de corte império e corte reto.
Para os vestidos de convidada (que tanto podiam ser vestidos de cerimónia curtos como elegantes vestidos de gala compridos), Carla Ruiz segue o mesmo padrão bem estruturado mas investiu em elementos mais distintos, como a aplicação de flores de aspeto natural e vestidos com várias camadas.
Tecidos de luxo e transparências
O Guipur foi uma das rendas mais utilizadas, que pela sua “dureza”, conferiu um ar mais moderno aos vestidos. Os tecidos leves também estiveram presentes, com o efeito plissado e a seda, bastante utilizado nesta coleção, em combinação com as transparências. Outra das apostas da coleção foram os tules, combinados com brocados e o mikado, para dar uma estrutura mais rígida às suas criações.
Cores vivas e bem conjugadas
Na arte de combinar cores, Carla Ruiz domina por completo e isso é visível na sua coleção 2018. O desfile começou com tonalidades de branco e off-white em destaque, colocando todas as atenções nas noivas. Vai depois evoluindo para uma paleta de cores mais audazes, pensada estrategicamente para convidadas arrojadas e sem medo de arriscar. Para complementar estes looks emblemáticos, Ruiz propõe penteados fáceis, apanhados de forma muito natural.
O amarelo vivo apareceu em muitas das suas criações, combinado com o preto e outros tons mais escuros.
A cor também ganhou destaque em modelos floridos estampados, uma novidade para os vestidos de festa que veio para ficar. As transparências negras fecharam o desfile com a mesma atmosfera misteriosa do início, em conjuntos sensuais e com detalhes únicos, como capas que se alongavam para formar longas caudas.
Apliques e texturas
Outro dos grandes destaques do desfile foi a elegância trazida pelas texturas e apliques que Carla Ruiz sabiamente colocou nos seus vestidos.
Tanto dispersos pelos vários modelos, em acessórios para o pescoço ou nas suas capas, as flores aplicadas em transparências deram um ar bucólico e misterioso a muitos vestidos, quase em estilo de uma sofisticação típica da realeza.
Tanto se recebeste um anel de noivado, como se recebeste um convite de casamento, vê a coleção completa de Carla Ruiz na nossa galeria! Vais ficar rendida!