Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Cartões para marcar os lugares num casamento no campo

Se o vosso casamento vai ser de tipo rústico ou no campo, aqui têm uma ideia para os cartões que marcam os lugares. Um estilo campestre que vão adorar.

*Artigo cedido por bodas.net 

 

Um casamento bonito não é sinal de que se tenha gasto muito dinheiro. Às vezes é só preciso um pouco de imaginação e jeito para os trabalhos manuais. Hoje mostramo-vos como se podem fazer uns cartões para marcar os lugares, com pouco material e económicos. 

Material necessário:

  • Mini molas de madeira
  • Flores secas ou artificiais com aspecto natural
  • Papel rendado que se usa na pastelaria circulares de 9 mm
  • Pistola de cola
  • Folhas de cartolina kraft para imprimir os nomes dos convidados
  • Cordel natural
  • X-acto
 
 
 

Começamos por imprimir os nomes na cartolina, deixando o espaço suficiente entre nomes, para desenhar em cada um, um rectângulo de 6,5 cm de altura por 7,5 cm de largura. Depois cortamos cada rectângulo com o x-acto e na zona de dobragem um meio-corte, para facilitar a dobra, no caso da cartolina ser grossa.

O seguinte passo é cortar os ramos de flores e dobrar o papel rendado ao meio. Depois pomos uma linha de cola na dobra interior do cartão e colamos o papel de renda, fazendo coincidir com o seu diâmetro.

 

 

De seguida, com cuidado pomos um ponto de cola na parte frontal do cartão e passamos o cordel à volta para tapar o pé do ramo, dando-lhe 3 voltas. Convém deixar as pontas um pouco grandes para poder dar um nó no fim. Para segurar o cordel devemos pôr uns pontos de cola na parte interna do cartão.

Para acabar, colocamos uma mini mola a segurar as pontas do cordel e já está! Têm uns cartões de estilo rústico para marcar os lugares dos vossos convidados.