Casamento Ines e Nelson
Sem dúvida um casamento muito original, de muitas formas. Não só por ser um casamento realizado na praia, mas principalmente por toda a decoração, ambiente e a vestimenta dos noivos e convidados.
Este casal resolveu fazer um casamento na Praia do Pescador, mais precisamente na Costa da Caparica, no Delmare Café.
A cerimónia realizou-se em plena areia, debaixo de uma estrutura com folhas secas de palmeira e uma passadeira de esteira até ao altar decorada com pétalas de rosa. A altura do dia foi o pôr-do-sol que proporcionou um ambiente e uma luz dourada muito especial ao momento.
O mais original deste casamento foi sem dúvida a roupa dos noivos e dos convidados. Estes últimos iam todos vestidos de branco e os noivos ambos de cor coral. O estilo era muito descontraído e informal, com um toque indiano, como a roupa do noivo e dos convidados homens e o pormenor do brilhante na testa das convidadas.
A noiva levava um penteado meio solto, apenas apanhada a parte da frente do cabelo, numas discretas tranças que se uniam na parte de trás da cabeça.
O vestido era de corte império com um tecido muito fino e leve, alças com decote em V e bordados desde as alças até ao peito. No pulso uma espécie de pulseira de tecido com estes mesmos bordados do vestido. Algumas das convidadas também usaram pulseiras iguais.
O noivo levava uma camisa tipo túnica indiana de cor coral, calças de cor castanho claro, tal como os sapatos.
As alianças tinham um suporte muito original: uma concha com areia.
A decoração combinava com todo o ambiente de praia, estrelas do mar, areia, etc. A zona do copo-de-água tinha como cor principal e quase única, o branco. E nas paredes fotos grandes dos noivos, mostrando a criatividade dos fotógrafos do casamento, a empresa “Foto de Sonho”.
No banquete os noivos estavam sentados sozinhos numa mesa, desfrutando de um momento a sós, enquanto comiam.
O bolo dos noivos parecia uma verdadeira construção na areia, de dois andares, com uma cobertura a imitar areia e estrelas do mar e conchas como motivos decorativos.
A surpresa e momento emotivo do dia foi uma canção tocada a piano que o noivo, que teve a aprender durante um ano, dedicou à noiva.