Casamentos de fim de semana
Um casamento não tem que durar apenas um dia e os chamados casamentos de fim de semana são um exemplo disso. Hoje, queremos dar-lhes destaque, contando em que consistem e como podem realizar o vosso assim.
Muitos casais começam a considerar o seu casamento como uma celebração que não se concentra apenas num só dia, mas que pode alargar-se e converter-se num fim de semana inteiro de celebração.
Normalmente, este tipo de casamentos costumam ser mais do estilo rural e intimista, nos quais se aluga uma quinta com alojamento, para que alguns convidados possam ficar alojados desde o dia anterior até ao dia depois do casamento. Para os que colocam esta hipótese, tomem nota destes conselhos:
- Reduzam a assistência. O vosso casamento não tem que ser necessariamente um enlace intimista, mas é recomendável que não sejam casamentos muito grandes, visto que a logística se complica.
- Alojamento e comida. São casamentos ideais para que muitos casais convidem a família e amigos que vivem longe, visto que poderão desfrutar do evento durante mais dias e de uma forma mais relaxada. Num fim de semana, terão tempo de aproveitar a viagem e passar mais tempo com os noivos. Neste caso, assegurem-se de que os convidados têm alojamento e alimentação assegurada.
- O antes. Outro fator que pode alargar o casamento a um fim de semana são as já conhecidas festas de noivado, que se celebram um dia antes. Podem ser apenas um jantar, mas também pode ser um churrasco no jardim. O objetivo é que os convidados se conheçam entrem si, num ambiente mais relaxado.
- Fixem um orçamento. Este tipo de casamentos costumam ser um pouco mais caros que os casamentos clássicos, mas não têm que ser muito mais. É uma questão de que, se já sabem que querem celebrar o vosso casamento assim, planificarem tudo com mais tempo e contarem com outro tipo de orçamento. Procurem os fornecedores que vos sejam convenientes e façam-no com tempo para não tomarem decisões precipitadas.