Casamentos de tarde
Quando se pensa no casamento é preciso de pensar como será todo o dia. Se a celebração vai ser de manhã, de tarde ou de noite, qual é o tipo de ambiente que querem dar a vossa festa. Hoje falamos sobre os casamentos de tarde!
Desde há alguns anos que os casamentos de tarde são os mais comuns para os novos casais. Explicamos aqui os pontos mais importantes a ter em conta no caso de decidirem fazer um casamento vespertino.
- Os casamentos de tarde são perfeitos para as estações de mais calor, a Primavera e o Verão. Podem usufruir de cerimónias e copos de água ao ar livre, aproveitando a trégua que as temperaturas podem dar a essas horas.
- São celebrações mais curtas mas mais intensas, pois em poucas horas vivem-se muitas emoções, ao contrário do que acontece nos casamentos de manhã em que os acontecimentos se repartem ao longo de todo o dia, num ambiente mais relaxado.
- Não é preciso madrugar, nem vocês nem os convidados. Assim têm mais tempo para resolver qualquer problema que surja. Por outro lado, é mais fácil ter os nervos à flor da pele porque algumas horas de espera podem parecer intermináveis.
- Este tipo de casamento é mais barato, dado que há menos tempo de festejos. Também dão a possibilidade de fazer copos de água mais leves, até tipo cocktail, para casais com orçamentos mais apertados.
- São ideais para os casais que tenham, entre os seus convidados, muita gente jovem disposta a dançar durante toda a noite. Se, pelo contrário, têm convidados de mais idade e crianças, este tipo de casamento não é tão aconselhado, pois os convidados têm de se ir embora mais cedo.
Seja qual for a vossa decisão, o melhor é que seja aquela com que se sintam melhor. É o vosso dia e de certeza que será perfeito!