Casamentos urban chic: casar na cidade com estilo
Cada vez há uma variedade maior de estilos de casamento e os noivos tendem a escolher aquele que mais combina com a sua personalidade. Consideram-se um casal urbano? Então o estilo urban-chique é o que mais se deve adaptar ao vosso gosto. Descobre-o!
Agora que recebeste o tão esperado anel de noivado, que comecem os preparativos! Ainda não sabes onde queres casar? Temos uma sugestão para ti: casar na cidade! Esta é uma alternativa que tem vindo a cativar cada vez mais noivos. É a opção ideal para os casais que não abdicam do estilo de vida urbano, com o seu movimento característico onde sofisticação, modernidade e vanguardismo se misturam para dar à luz festas vibrantes e descomplicadas. Se queres muito usar um vestido de cerimónia moderno para dançar pela noite fora, o ambiente citadino é ideal para ti. Começa já a pensar na decoração e na temática, pois os convites de casamento devem refletir as tuas intenções.
O espaço
Viver a cidade é dar a cada recanto um valor especial. E existem muitos espaços perfeitos para pequenos casamentos. Na verdade, os casamentos urbanos costumam ter menos convidados, sendo mais íntimos e aconchegantes. Isto não significa que a festa não seja sofisticada... muito pelo contrário! Se queres usar um vestido de noiva curto ou até exibir um arrojado penteado para cabelos curtos, este é o cenário perfeito!
Outro pormenor: casar na cidade não significa que não se possa ter um casamento ao ar livre. Aproveitar os parques urbanos ou espaços como estufas ou os tão em voga terraços com vista sobre as cidades oferece a noivos e convidados a possibilidade de ver a sua cidade de sempre numa perspetiva completamente diferente.
O mesmo acontece se quiserem fazer a vossa festa num barco. Mas também há espaços interiores igualmente encantadores: um museu, uma antiga nave industrial ou um hotel podem ser ideais para a celebração. Ideias não vos vão faltar!
A decoração
A decoração nestes casamentos costuma ser mais num estilo minimalista onde se fundem materiais modernos e outros que rementem para o natural. Alguns dos elementos mais populares são: luzes criativas, tons metálicos, origamis, móveis de estilos diferentes, arranjos florais elegantes, madeiras escuras, brilho... Por isso, dá asas à tua imaginação e atreve-te a misturar estilos. Aproveita estas ideias para fazer uns convites de casamento originais que deixem os teus convidados curiosos e entusiasmados!
Facilidades
Uma das vantagens deste tipo de casamento é a simplicidade: sendo numa cidade, é mais fácil ir até ao local da festa num transporte público o que, aliás, pode resultar num álbum de casamento fabuloso. E como normalmente não há uma grande distância entre o local da cerimónia e o do copo de água, evitam-se longas caravanas de automóveis, podendo este percurso ser feito, muitas vezes, a pé.
Estilo relax!
Um casamento com uma base cosmopolita pode ter diferentes estilos, consoante os gostos dos noivos. Por isso, desde um estilo mais industrial até à sua antípoda rústica, pode haver uma grande variedade de conceitos implicados neste tipo de casamento. O estilo deve ser descontraido, isso sim! Por isso, escolhe um penteado apanhado com que te sintas bem e diverte-te à grande!
Num estilo mais descontraído, os noivos que preferem este tipo de casamento gostam de se sentir à vontade mas sem esquecer nenhum pormenor. Apesar dos seus fatos poderem ser mais semelhantes à moda casual, a mistura com alguns elementos cheios de estilo e sofisticação torna-os únicos e modernos.
Comida à medida
Também a ementa nestes casamentos é mais dinâmica: desde pequenos pratos simples que se podem combinar, num estilo de cocktail, passando pelo sushi ou pela cozinha de fusão, a tendência é agradar, ao mesmo tempo, a uma maior variedade de personalidades. Uma excelente opção pode passar por realizar um brunch ou um cocktail vespertino em que não haja uma refeição sentada mas sim um ambiente que convide ao convívio e ao movimento.
Agora que já tens algumas ideias para ponderar, é hora de pensar noutros pormenores importantes: já sabes que vestido de noiva queres usar? E quanto às lembrancinhas de casamento, que ideias tens? Conta-nos tudo!