Vestido de noiva vermelho: significado, dicas, inspiração!
Andas a sonhar com um vestido de noiva vermelho? Longe do tradicional, é perfeito para noivas irreverentes. Se ainda não sabes se é o vestido para ti, vem tirar todas as dúvidas e descobre os segredos para arrasar com um vestido de noiva vermelho!
Quando te imaginas no dia do teu casamento a caminhar em direcção ao altar, talvez não imagines vestir um vestido vermelho e o branco é a cor que te vem mais à cabeça. Porém, não há regras que ditem qual é a cor do vestido de noiva e, se queres, arrojar, por que não apostar num vestido original?
O vermelho começa a ganhar cada vez mais espaço em casamentos religiosos e cerimónias civis e, neste artigo, vamos contar-te tudo! Se já tens o teu anel de noivado, está na hora de pensar em todos os detalhes. Pronta para arriscar?
1. Rasgar com a tradição
2. O vermelho nos casamentos indianos
3. Prepara-te para as críticas
4. Compor o look
5. A maquilhagem perfeita
6. A que horas vão dar o nó?
7. Os modelos mais apaixonantes
8. 50 tons de vermelho
1. Rasgar com a tradição
Não há nada de errado em quereres um vestido branco, mas se procuras ser completamente original no que toca à moda nupcial, então o vestido vermelho é para ti! Hoje em dia, todos os espectros de cores são aceitáveis para o casamento - do champanhe ao rosa, do azul ao vestido com padrão.
No entanto, o vermelho continua a ser uma cor que não é muito escolhida pelas noivas e tens, aí, uma oportunidade para te destacares. Mais uma vez, não há nenhuma regra quanto à cor do vestido, por isso, deves levar a cor com que te sentes melhor.
2. O vermelho nos casamentos indianos
É verdade que o vermelho não é muito usado em vestidos de noiva, em casamentos ocidentais, no entanto, isso não é verdade para o mundo todo. Na Índia, as noivas usam saris vermelhos combinados com outras cores fortes, como o dourado, para transmitirem a energia positiva que querem levar para o seu matrimónio, já que essa cor simboliza o entusiasmo e a energia. Se é um bom augúrio que procuras para o teu casamento, por que não apostar nesta cor?
3. Prepara-te para as críticas
Sempre que os noivos querem fazer uma coisa fora do comum, é natural que as pessoas mais próximas questionem. Se estás convicta de que queres levar um vestido vermelho, então, não cedas à pressão, ou, caso seja melhor para ti, não mostres o vestido a quem aches que vai questionar e guarda a surpresa para o grande dia. Nem toda a gente consegue idealizar o visual completo e vão achar estranho, acabando por te deixar nervosa, sem necessidade.
4. Compor o look
Sem dúvida que vestido vermelho é a peça chave do teu visual, mas, ainda assim, vais ter de combinar os sapatos e acessórios. O dourado é a cor mais marcante para combinares com o vermelho e especialmente adequada se for um casamento de fim de tarde ou noite. Para casamentos mais matutinos, podes apostar em branco. Ou, se gostas de seguir as tendências, então mistura, sem medos, vermelho e cor de rosa.
5. A maquilhagem perfeita
Quem disse que não podes usar muita maquilhagem com o teu marcante vestido? Esta cor no teu look combina na perfeição com uma pele bronzeada e maquilhagem em tons dourados, mas, que nada te demova se és muito branquinha! O vermelho realça a tua pele e fisionomia, e sim, nada melhor do que um batom vermelho profundo para destacar ainda mais o teu rosto! Será que te atreves?
6. A que horas vão dar o nó?
Há quem considere que um vestido vermelho não combina com uma cerimónia matinal, mas a verdade é que a preferência dos noivos fala sempre mais alto. O único estilo de casamento em que o vestido vermelho não se insere tão bem é na praia. Por ser uma cor tão forte, pode ter algumas dificuldades em adaptar-se a um estilo mais informal e pode fazer contraste com as cores mais suaves da praia, sendo, por isso, ideal para casamentos mais sofisticados.
7. Os modelos mais apaixonantes
Embora os clássicos cortes império e princesa continuem a ser os preferidos das noivas, há espaço para cortes e detalhes diferentes quando o vermelho predomina. Vestidos sereia para acentuar as curvas femininas ou evasé para um ar de misticismo e romance. As noivas de hoje em dia já não têm medo de arriscar e mangas com volume, franjas, transparências, renda e bordados estão na ordem do dia para a mulher moderna.
8. 50 tons de vermelho
Se consideras o vermelho uma cor arriscada, mas gostavas de usar um tom fora do comum e apaixonante, há muitas variantes em que podes apostar e continuar a arrasar no teu dia! Podes optar por um vestido de noiva com detalhes vermelhos. Ou, então, o bordeaux, marsala, vermelho cereja ou mesmo tons de cor de rosa vão ficar a matar e vais conseguir ter a originalidade no teu vestido que sempre quiseste.
Quem disse que não podias casar de vermelho? Se o vestido branco é o expoente máximo do tradicional e tu és uma noiva que gosta de arriscar, não há razão para pores de parte esta ideia. E não é obrigatório abrir mão do branco no teu dia C. Ele pode estar presente nos convites de casamento, na decoração, nos sapatos ou no bouquet de noiva! Lembra-te de explorar todas as possibilidades e usar o vestido em que te sentes mais feliz!