Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Celebrar durante uma pandemia: medidas anti-covid que passam despercebidas

Porque um casamento durante esta nova normalidade não tem razão para ser aborrecido, recolhemos algumas das melhores propostas para manter a segurança, de forma quase impercetível. Não percas!

Miguel Cunha Fotografia

Nem sempre os procedimentos de segurança têm de estar em evidência para que sejam eficazes. Medidas simples como alterar a disposição das mesas ou a decoração, adicionar acessórios inesperados ou jogar com a paisagem pode dar-vos a flexibilidade de que precisam para manter um casamento divertido e visivelmente harmonioso, sempre em segurança. Importa garantir que todas as medidas são cumpridas e que os vossos entes queridos poderão desfrutar em paz, mas isso não se traduz numa festa aborrecida ou em excesso de sinalética que tantas vezes interfere na paisagem. Vem descobrir as formas mais simples e discretas de jogar pelo seguro, cumprindo todas as normas.

Chapéus: o dress code ideal

Incluíram alguma exigência de dress code nos convites? Se as tuas amigas e familiares pedem conselhos acerca do look a usar, sugere chapéus de abas largas como acessório. Não só são uma forma versátil e inteligente de adicionar informação de moda ao conjunto, mas os modelos mais amplos funcionam como uma barreira, involuntariamente mantendo as pessoas com quem interagem a alguma distância.

Alterações na refeição

Miguel Cunha Fotografia

Deixamos de parte os mais interessantes buffets e dirigimos toda a atenção para os pratos onde cada convidado é servido, individualmente. Fazer esta pequena mudança evita muitas dores de cabeça e é algo impercetível à vista de todos. Afinal, ter toda a gente à espera da sua vez para provar o melhor prato não é a melhor ideia numa altura como estas, daí que as doses individuais sirvam para simplificar e tornar mais eficiente todo o processo.

Deem copos e palhinhas individuais

E à semelhança da refeição, também as bebidas podem ter um twist que fará toda a diferença, enquanto mantêm a segurança. Copos, garrafas de vidro e palhinhas individuais e ecológicos. Não hesitamos ao colocar o nome de cada convidado no copo, garantindo que até isso mesmo pode servir de lembrança deste dia, enquanto mantêm toda a segurança.

Um fotógrafo designado para as polaroids

Miguel Cunha Fotografia

Sabem a ideia de dispor várias máquinas fotográficas descartáveis para que os convidados possam documentar todo o dia? Engraçado, porém, aporta um altíssimo risco de contágio, com um objeto a passar por todas as mãos. A alternativa? Ter alguém designadamente para esta função. Pode ser o fotógrafo ou um assistente, que esteja familiarizado com toda a componente técnica, resultando em fotografias que apetece emoldurar.

Ofereçam máscaras a rigor

Porque o dress code nunca deve ser deixado ao acaso, ofereçam máscaras aos vossos convidados. Feitas a pensar nas cores sóbrias do casamento, devem ser todas iguais ou dentro do mesmo tom. Encorajar o seu uso só vai garantir mais homogeneidade e que todos se sintam incluídos, enquanto cumprem as normas de segurança.

Mantenham os convidados descansados antes da festa

Todos se devem sentir um pouco inseguros com as medidas em vigor e até mesmo a duvidar se confirmar a sua presença foi a escolha acertada. Acalmem-nos e ajudem a criar expectativa para o dia que se segue, com cestos de boas vindas cheios de incentivos. Se os convidados estiverem hospedados num hotel, tudo se torna mais fácil, mas também podem deixar à porta de casa de várias famílias um welcome pack com um gel desinfetante de mãos, uma máscara, um snack, um briefing com algumas normas de segurança e um mapa do local. Vai tornar o dia muito mais calmo e a atmosfera leve e feliz para na véspera, para que todos possam celebrar sem grandes preocupações.

Miguel Cunha Fotografia

O desafio que é casar no meio de uma pandemia pode ser aligeirado com estas medidas, que no contexto certo passam completamente despercebidas. Para os convidados, preparem-se pois já não poderão correr para beijar os noivos e todos os familiares. E para o casal, encarem tudo isto como algo diferente, mas sem nunca perder a magia e descontração!