6 coisas que ninguém te conta sobre a compra do vestido de noiva
Encontrar o vestido perfeito nem sempre é fácil, mas existem alguns segredos que te podem ajudar a gerir esta etapa da melhor forma... queres conhecê-los? Então não deixes de ler este artigo!
Ah, a felicidade de receber um anel de noivado! Este é o momento que marca a intenção de construir um futuro em conjunto e também o ponto de partida para a organização de um dia absolutamente único. No meio de tanta euforia, é normal que maioria das noivas se deixe fascinar pelo mundo da moda nupcial, onde se depararão com uma infinidade de opções. Vestidos de noiva que prometem um look de princesa, modelos mais curtos ou ousados... e sem esquecer os penteados de noiva, acessórios e bouquets com que se pode aprimorar cada visual! Se estás prestes a lançar-te à busca do teu look nupcial, este artigo é extremamente importante! Vem descobrir as 5 coisas que ninguém te conta sobre esta fase, de forma a que não sejas apanhada de surpresa:
1. Pode tornar-se verdadeiramente cansativo
Já viste centenas de vestidos em catálogos online e sabes perfeitamente quais são os modelos e marcas que mais te agradam. No entanto, encontrar o vestido perfeito na "vida real" costuma ser bastante mais complexo e extenuante do que se imagina. Vai ser difícil coordenar as visitas à lojas - seja porque já têm a agenda cheia ou porque as tuas damas não conseguem coincidir - e estas, muitas vezes, não vão ter as marcas que procuras. Finalmente, experimentar vários vestidos pode tornar-se muito cansativo, sobretudo quando começas a mergulhar na frustração de não encontrar "o tal"... O nosso conselho? Planeia as visitas com antecedência e certifica-te que as lojas têm as marcas que procuras. No nosso catálogo online, vais encontrar à direita de cada vestido um botão designado "locais de venda", através do qual poderás localizar as lojas mais perto de ti que dispõem de dito modelo.
2. Tens de ser sincera quanto ao teu budget
Adoraste aquele vestido de noiva curto que a responsável da loja te sugeriu, mas és consciente de que o teu orçamento não te permite comprá-lo? Então sê sincera sobre o assunto! Ao chegar à loja, conversa sobre as tuas expectativas e explica o quanto queres gastar na peça. Assim não vais ter a decepção de apaixonar-te por um vestido que custará tanto ou mais que o copo de água inteiro!
3. O vestido dos teus sonhos nem sempre é o mais indicado para ti
Levas meses a imaginar-te com um vestido de noiva Rosa Clará, com um corte sereia ajustado? A verdade é que, muitas vezes, o vestido que mais nos agrada nem sempre é o mais adequado para o nosso tipo de corpo. Por isso, o nosso conselho é que deixes as tuas opções em aberto e que não te recuses a experimentar aqueles modelos que, à primeira vista, não te convencem demasiado. Vais acabar por surpreender-te!
4. Quanto menos pessoas estiverem na prova... melhor!
Já todas vimos dezenas de filmes e programas de televisão nos quais as futuras noivas, empenhadas em encontrar o vestido dos seus sonhos, convidam dezenas de amigas e familiares para as provas. Mas já imaginaste o quão difícil vai ser encontrar um vestido de noiva rendado que tenha o OK das tuas damas, irmãs, mãe e avós? Sabemos que vai ser muito difícil "cortar" com as mulheres da tua vida, mas o ideal é que leves, como muito, três pessoas às provas.
5. Chorar não é um requisito!
Muitas noivas imaginam, com base no que se vê na televisão, que ao experimentar O vestido, as lágrimas de emoção vão brotar de forma espontânea, confirmando que se trata do tal. Mas atenção: chorar não é um requisito! Se te sentes feliz, cómoda e deslumbrada pela peça, não penses que é necessário levar a tua avó às lágrimas para confirmar que se trata do vestido ideal para ti.
6. Tens que seguir o teu feeling (mesmo que vá em contra de toda a gente)
Toda a gente adorou o último vestido que experimentaste, aquele cujo decote em barco não acaba de convencer-te... Estás inclinada a continuar a busca mas, por outro lado, sentes-te algo "forçada" a escolher esta peça... O que fazer? Follow your heart! Quer se trate de um vestido, de um penteado apanhado ou de um conjunto de jóias, é a tua opinião que deve prevalecer. Sabemos que, às vezes, parece mais fácil ceder à opinião da maioria - sobretudo se já levas semanas a experimentar vestidos - mas lembra-te que, sendo este o teu dia, as coisas devem estar a teu gosto. Uma coisa é certa: muitas vezes, as noivas só encontram o vestido dos seus sonhos quando estão prestes a desistir da odisseia... por isso não desanimes!
Como se trata de um elemento cheio de tradição e valor emocional, o vestido com que trocarás as alianças de casamento tem de ser escolhido com muito cuidado e dedicação. O nosso último conselho é que comeces a marcar provas o quanto antes, de forma a que possas ter muita margem de manobra e sondar várias marcas e tipos de cortes.