O que não deves fazer ao teu cabelo antes do casamento
Todas as noivas querem estar lindíssimas no dia do casamento e, para tal, é importante ter um cabelo bonito e saudável. Se estás prestes a subir ao altar, toma nota das quatro coisas que não deves fazer com o teu cabelo nesta fase.
Agora que recebeste o tão esperado anel de noivado, é normal que estejas a sonhar com vestidos de noiva, penteados e acessórios para o grande dia! E também é normal que estejas a ponderar fazer alguns "upgrades" no teu visual, para que a tua entrada na cerimónia seja absolutamente flawless. No entanto, existem algumas mudanças que devem ser feitas meses antes, para que não tenhas surpresas negativas (e irreversíveis) a poucas horas de subir ao altar. Então, independentemente de já teres escolhido o teu penteado de noiva, toma nota destes conselhos!
Fazer tratamentos complexos
A noiva é o centro das atenções no dia do casamento e, por isso, é normal que ela queira exibir um visual impecável, da cabeça aos pés. Sobretudo se optaste por um penteado para cabelos soltos, é recomendável que faças alguns tratamentos para garantir a sua suavidade e vitalidade. As máscaras hidratantes são sempre uma boa opção (especialmente se tens um cabelo seco e "sem vida") e as ampolas à base de queratina podem fazer milagres pelos cabelos quebradiços. No entanto, recomendamos que não faças tratamentos nos dias anteriores ao casamento, sobretudo se não forem recomendados por um profissional. Imagina que tens uma reação alérgica a algum produto? O ideal é que te dediques aos tratamentos três meses antes do dia C, e não na própria semana...
Pintar o cabelo
Muito importante: não faças nenhum tipo de coloração na semana do casamento! E muito menos em casa! O resultado pode ser consideravelmente diferente do que imaginaste... Para além disso, as tintas costumam deixar o cabelo ressequido e quebradiço, o que seria uma verdadeira tragédia a estas alturas. Se realmente queres pintar o cabelo para o casamento, o ideal é que o faças 2 semanas antes do grande dia. Se apenas queres dar um retoque às raízes, podes fazê-lo na semana anterior ao casamento. Em todos os casos, procura sempre ajuda profissional e investe em shampoos especiais para cabelos pintados, de forma a garantir a durabilidade da cor.
Fazer um corte "radical"
Ficaste absolutamente fascinada com aquele penteado para cabelo curto, não foi? Cuidado! Se nunca tiveste o cabelo desse tamanho, é preferível não arriscar. Podes cortar as pontinhas, mas já está... nada de cortes radicais antes do dia C! Lembra-te que, ao contrário do que todas nós gostaríamos, o cabelo demora imenso tempo a crescer. Se o teu casamento se realiza daqui a um mês - ou menos - o melhor é deixar o comprimento tal como está. Caso queiras luzir um look diferente, aposta num penteado apanhado carismático ou nuns acessórios vistosos.
Fazer extensões
Claro que podes fazer extensões, sobretudo se queres usar um penteado para cabelos compridos que requer volume e comprimento. Mas atenção: não faças extensões pela primeira vez no dia do casamento! Precisas de fazer um test-drive antes, de forma a garantir que não tens nenhuma alergia e que o material não te causa desconforto. Se possível, evita usar extensões de cabelo sintético. Para além de pesadas, as extensões de cabelo sintético são feitas de plástico e acrílico, ambos materiais inflamáveis, o que não é muito recomendável se optaste por uma decoração com velas...
Estás a poucos dias do casamento? Então lembra-te que esta não é a melhor altura para fazer tratamentos invasivos, dietas excessivas ou mudanças de look… É uma fase na qual o teu visual já deve estar inteiramente definido (penteado e vestido de cerimónia incluído!) e na que te deves apenas dedicar a pequenos pormenores da organização (ordenar as prendas de casamento, por exemplo).