Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Colares para as noivas

Se queres levar um colar no dia do teu casamento, existem alguns pormenores a considerar. Descobre qual é o melhor para usar com cada estilo de vestido.

Ainda sem as alianças? 💍
Peça informação e preços de Ourivesaria a empresas próximas de si

As joias das noivas são tradicionalmente discretas. No entanto, como acontece em tantos outros aspetos, as modas mudam e os costumes também. Cada vez mais é a personalidade e gosto da noiva que ditam o seu visual no dia C. Descobre, de entre os vários estilos de adereços, quais os que combinam melhor para poderes brilhar no teu casamento.

Embora possam ser muito bonitos e elegantes, os colares não costumam ficar bem em vestidos com decotes assimétricos, gola alta, decote tipo halter, ilusão e caixa. No fundo, se queres levar um colar, convém que a zona do peito e clavículas esteja descoberta, para que se consiga um efeito harmonioso. Para vestidos mais fechados, o ideal é optar por fios mais compridos.

Em geral, todas as noivas podem encontrar o seu colar: as mais tradicionais têm uma ampla escolha; as vintage podem levar uma peça de família ou encontrar o fio ideal num antiquário ou ainda levar pérolas; já as boho podem optar por um estilo mais original, descontraído e informal, como os feitos de tecido ou com um aspeto mais rústico.

Gargantilha

São os eleitos das noivas clássicas: de brilhantes e de grossura variável, são colares presos ao pescoço que aportam graciosidade à noiva.

Especialmente indicados para decotes que deixem os ombros à mostra, como os cai-cai ou com alças finas.

Pendente simples

Pode ser uma medalha, uma lágrima, uma pedra ou ter outra forma. Este tipo de pendentes sobressairá num fio fino, junto ao pescoço e criando um efeito muito sutil. Como é bastante discreto, pode ser usado com qualquer decote aberto.

Vasco Dias Fotografia

Maxi colar

Tem vindo a marcar tendência e combina na perfeição com vestidos de modelos simples que deixem ombros e peito descobertos.
São colares vistosos, normalmente com grandes pedras cujo comprimento é limitado pela clavícula. Vão evidenciar a sofisticação e personalidade forte da noiva!

Diana & André

Fio comprido

É o mais indicado para vestidos fechados. Convém, no entanto, que a zona por onde passa o fio seja lisa, para não sobrecarregar o visual da noiva.
Para noivas que querem ter um certo ar informal é o mais adequado. No entanto, o efeito pode ser muito diferente consoante o material de que é feito.

Pérolas

São, por excelência, as joias das noivas, dado o seu ar singelo. Mas podem conseguir-se looks muito diferentes com pérolas maiores ou mais pequenas, e fiadas mais ou menos compridas. Podes optar ainda por ter um colar de pérolas com uma só volta ou com várias (iguais ou de diferentes tamanhos).

Decididamente, as pérolas não têm nada de monótono!

Cátia Almeida Hair & Make Up

Nas costas

Se o teu vestido tem decote nas costas, um fio comprido mas minimalista pode ser o complemento perfeito para o teu visual. Super original para o dia do teu casamento.

Com cor

Queres quebrar a monotonia do branco? Porque não escolher uma joia que tenha as cores do teu casamento, ou que combine, por exemplo, com o teu bouquet ou sapatos? 

Confere-te um look vibrante e moderno, ao mesmo tempo que desafia as regras da tradição. Tem, no entanto, em conta que peças muito vistosas devem ser usadas com vestidos mais simples e vice-versa.

Atelier Decorelle

E tu, já escolheste o teu colar?

Ainda sem as alianças? 💍
Peça informação e preços de Ourivesaria a empresas próximas de si